quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Menino de 10 anos atira em professora e se mata



Menino de 10 anos atira em professora e se mataFoto: Adriano Lima/Agência Estado

TRAGÉDIA ACONTECEU EM SÃO CAETANO, NO ABC PAULISTA; HÁ SUSPEITA DE BULLYING; ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ALCINA DANTAS FEIJÃO, ONDE OCORREU O INCIDENTE, É A MELHOR DO ENEM NO ESTADO DE SÃO PAULO

Por Agência Estado
22 de Setembro de 2011 às 17:59Agência Estado
Um menino de 10 anos atirou contra uma professora dentro da sala de aula na Escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 15h30 desta quinta-feira. No momento dos disparos, havia 25 alunos no local. Segundo a Prefeitura da cidade, o aluno David Mota Nogueira, do 4º ano, disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e em seguida, retirou-se da sala e atirou na própria cabeça.
O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na Avenida Keneddy, em São Caetano. Ele sofreu duas paradas cardíacas e morreu por volta das 16h50. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Até o início da noite, o estado de saúde da professora era considerado bom e ela não enfrentava risco de morte.
Segundo informações do Diário Grande ABC, o garoto sofria bullying. Ele tinha uma deficiência que o levava a mancar o que fazia dele alvo de muitas gozações por parte dos colegas. A Prefeitura afirmou que o menino era considerado um aluno calmo e sem histórico de violência.
Segundo da Polícia Militar, o estudante usou um revólver calibre 38 e é filho de um guarda-civil municipal, mas não se sabe se a arma utilizada era do pai de David. Como os alunos que presenciaram o crime estavam muito nervosos, a polícia optou por não os questionar sobre o ocorrido.
A prefeitura informou que as aulas da noite de quinta-feira e desta sexta-feira na escola foram suspensas. A Polícia Militar diz não ter informações sobre como a criança entrou com o revólver 38 na escola.

Um comentário:

tobias disse...

O que vou comentar, talvez muitos fiquem indignados, mas é a realidade: o que se pode esperar de uma sociedade que passa exemplos de valores onde quem tem mais, ou quem aparece mais é o melhor. Você não precisa ter conhecimento, é oreciso ter ..., ter ...., ter .... e aparecer..., aparecer... e aprarecer. E quem não tem, qual o significado que tem? Com estes valores estamos criando monstros. Acredito que só irão tomar providências quando os profissionais de outra áreas começarem a ser atigidos, por enquanto atinge uma mera professora.Mas deixe começar a matar médico em trabalho, engenheiro em trabalho, juízes em audiências, aí pensarão em alguma coisa. Brasil, olhem as crianças e jovens estão pedindo socorro!!!