quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval Carioca Com Cara de Maracutaia.


O carnaval carioca das Escolas de Samba do Grupo A foi tomado de assalto pelo gângster Anísio Abraão Davi. O descaramento é tão grande que causa engulhos. Dá nojo ver a cara do capo sendo incensado pelo narrador Luis Roberto e mais nojo ainda vê o comentarista Haroldo Mota num misto de vergonha e impotência fazer contorcionismo para justificar a vitória da beija-flôr que poderia ter acontecido sem nenhuma marmelada, mas como sói nos últimos anos tem aparência de resultado combinado. Em detrminado momento da apuração, a globo, despercebida que o áudio da transmissão estava posicionado entre as torcidas das escolas, presentes nas arquibancadas, captou um pesado xingamento contra ela mesmo que a levou por alguns segundos a cortar o som da transmissão.



As duas notas 9 que foram dadas a Mangueira nos quesitos alegorias, adereços e bateria são simplesmente vergonhosas, especialmente no que diz respeito ao quesito bateria, uma vez que a bateria da mangueira é disparada a melhor do carnaval 2011. A ousadia da mangueira demonstrada na famosa paradinha, uma das mais difíceis manobras que requer destreza e precisão foi premiada pelo jornal o globo com estandarte de ouro, de modo que causou indignação em quem acompanhava a apuração, a nota canhestra que a bateria da verde rosa recebeu de um jurado inescrupuloso que assim agiu, supõe-se, atendendo a interesses inconfessáveis. Portanto, aquele teatro manjado do Neguinho chorando já não convence mais. Fosse eu presidente da Mangueira, da Portela, do Salgueiro ou da Unidos da Tijuca, garfada na maior cara de pau, trataria de convencer as comunidades dessas escolas a não mais participarem de farsa tão grotesca que todos sabem ser parte de um jogo de cartas marcadas. Organizaria um evento aparte dessa armação.



Até parece que o crime organizado se infiltrou no carnaval carioca e já não se satisfaz mais em comandar o tráfico, acha pouco e agora quer comandar também o resultado do carnaval do grupo A das escolas de samba e isso vem acontecendo há um bom tempo. Quando Castor de Andrade, outro gangster do crime organizado do Rio de janeiro, era vivo, dificilmente a mocidade independente deixava ou de ser campeã ou de estar entre as campeãs. Aparentemente a beija-flôr vem ocupando o vácuo que o bicheiro deixou após morrer. Nos últimos anos a escola de Nilópolis tem ganhado sucessivamente o carnaval carioca, com excessão de um intervalo de duas sequências quebradas porque não era mais possível prosseguir com tamanho descaramento.



Quando se pensava que essa prática nefasta de beneficiar a mesma escola tinha acabado, para surpresa de todos volta com força redobrada. Aqui não quero desmerecer nem a homenagem a Roberto Carlos de quem sou fã de carteirinha, nem a vitória da beija-flôr que poderia ter acontecido na limpeza. Porém, quem acompanhou a apuração percebeu nitidamente o caráter mafioso das notas atribuidas a mangueira e a unidos da tijuca com o objetivo declarado de impedir que uma dessas escola se tornasse obstáculo à vitória da beija-flôr.



Cabe também lembrar que durante operação furacão da polícia federal, escutas telefônicas captaram conversas do presidente de honra da beija-flôr, Anisio Abraão Davi, fazendo pressão sobre jurados para alterarem o resultado do carnaval e favorecer a escola da qual é patrono. Não há mais nenhum facínio nesse carnaval que deixa de contemplar a opinião do público e cada vez mais encaminha-se junto com a globo, que endossa a maracutaia, para decadência. A mesma globo que gosta de mostrar zelo nos assuntos de ética polítca, quando se trata de malhar adversários que contrariam seus interesses, faz vista grossa e coonesta a marmelada do carnaval carioca, fazendo também com o futebol brasileiro, como aconteceu no ano em que ficou provado que árbitros se vendiam e mudavam o resultado dos jogos, o que levou a CBF a obrigar determinados clubes suspeitos de serem beneficiados a jogarem outras partidas, tirando o título do internacional e dando ao corinthians.



http://www.sosamba.com.br/carnaval/rj/noticias/delegado-da-pf-falta-a-depoimento