domingo, 27 de maio de 2012

Defesa de Dirceu põe culpa em Delúbio e Genoíno



Defesa de Dirceu põe culpa em Delúbio e GenoínoFoto: Montagem/247

AO SUSTENTAR QUE O EX-MINISTRO NÃO SABIA DE EMPRÉSTIMOS CONTRAÍDOS PELO PT E QUE NÃO TINHA QUALQUER INGERÊNCIA NAS DECISÕES DO PARTIDO OU NAS NOMEAÇÕES DO GOVERNO, DEFESA PASSA RESPONSABILIDADE PARA DELÚBIO SOARES E JOSÉ GENOÍNO

26 de Maio de 2012 às 20:13
247 – Na tentativa de se defender das acusações de participação no esquema do mensalão, o ex-ministro José Dirceu pode dificultar as coisas para colegas de partido como o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado federal José Genoíno. Em sua defesa, os advogados de Dirceu dizem que "O (então) presidente do PT, José Genoíno, bem como os demais dirigentes partidários, Delúbio Soares e Silvio Pereira, exerciam a administração sem qualquer espécie de subordinação ao então ministro-chefe da Casa Civil".
A linha da defesa causa incômodo aos advogados do "núcleo político" do processo, segundo nota da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, publicada na edição deste domingo 27. Dirceu sustenta que não sabia dos empréstimos contraídos pelo PT junto aos bancos Rural e BMG, nem tinha ingerência sobre o partido ou nas nomeações do governo.
Para provar que Delúbio não recebia ordens de Dirceu, a defesa alega que o ex-tesoureiro tinha autonomia para contrair empréstimos e repassar recursos. Segundo os advogados, a defesa comprova "que José Dirceu não exercia controle e sequer tinha ciência das atividades do secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores".

Nenhum comentário: