segunda-feira, 21 de maio de 2012

João da Costa: “Eu sou candidato da maioria do PT do Recife”


João da Costa: “Eu sou candidato da maioria do PT do Recife”

Foto: Fernando Silva/PCR

APESAR DE TODO O IMPASSE CRIADO DURANTE O PROCESSO DE PRÉVIAS DO PT DO RECIFE, O PREFEITO, CANDIDATO VENCEDOR DA DISPUTA, JÁ TRAÇA PLANOS PARA OS PRÓXIMOS DIAS E SE MOSTRA CONFIANTE NA OFICIALIZAÇÃO DO RESULTADO; EM ENTREVISTA À RÁDIO FOLHA, GESTOR COBROU RESPEITO À VONTADE DOS MILITANTES

21 de Maio de 2012 às 13:51
Raphael Coutinho _PE247 – O prefeito do Recife, João da Costa (PT), voltou a demonstrar tranquilidade após as conturbadas prévias do seu partido, no último domingo (20), que o sagrou o candidato da sigla na sucessão recifense. Em entrevista à Rádio Folha, nesta segunda (21), o gestor ressaltou mais uma vez que a vitória foi alcançada nas urnas, sendo eleito pela maioria dos filiados do partido no Recife. Costa disse ainda que espera que a decisão seja acatada e respeitada pelo diretório nacional petista, que precisa ainda homologar o resultado para que o atual prefeito seja declarado representante do PT nas eleições municipais de outubro.
“Eu sou candidato da maioria do PT do Recife. Cabe à direção nacional respeitar a decisão. Eu fui eleito e tem que se respeitar a democracia”, disse. A polêmica gira sobre a quantidade de filiados aptos ao voto, já que todos os associados ao partido puderam votar. Sobre isso, João da Costa declarou que houve um acordo entre o grupo dele e o grupo do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, o outro concorrente. A quitação coletiva, segundo Costa, foi feita em comum acordo.
“O próprio Rands deu várias entrevistas dizendo que era necessário que todos os 33 mil filiados participassem. Ele foi até o diretório nacional para exigir isso. Depois que o resultado foi divulgado, ele mudou. O pagamento coletivo foi feito em comum acordo entre as partes. Será que se ele tivesse ganhado, ele teria renunciado ou teria dito que o processo era ilegítimo”, provocou João da Costa.
“Agora, chamar de ‘votos piratas’ é falta de respeito com os filiados. Tem que ter respeito aos sete mil que me elegeram. Todos eles estão sendo acusados. Tem que tranquilidade nessas horas e aceitar o resultado”, complementou.

João da Costa disse ainda, durante a entrevista, que o caminha agora é procurar o diálogo. “Vou conversar com os companheiros do partido. Agora. tem muita gente de cabeça quente”, falou. “Esse tipo de postura de Rands não ajuda na unidade do partido. Só se ele quiser ser candidato de todo jeito. É ele querer ganhar no tapetão e chegar a cogitar me expulsar de todo jeito do partido”, finalizou. 

Nenhum comentário: