sexta-feira, 18 de maio de 2012

Justiça manda fazer busca no gabinete de Eduardo Paes prefeito do Rio



Reprodução da Folha online
Reprodução da Folha online


No dia 8 de março os jornais do Rio de Janeiro noticiaram e enalteceram o acordo feito pelo prefeito Eduardo Paes para construir o campo de golfe das Olimpíadas de 2016. Paes encheu o peito pra dizer que o campo de golfe teria custo zero para a prefeitura. Eu aqui no blog imediatamente denunciei que aquilo que a imprensa vinha destacando, na verdade escondia uma negociata milionária como podem conferir abaixo.


Reprodução do Blog do Garotinho (Clique na imagem para ampliar)
Reprodução do Blog do Garotinho (Clique na imagem para ampliar)


A tacada de Paes vai resultar num faturamento adicional para a construtora de no mínimo R$ 300 milhões. E quem cuidou da mudança do gabarito para 22 andares numa área onde os prédios pela legislação municipal só podiam ter 6 andares foi o secretário de Urbanismo de Eduardo Paes, aquele da Gangue dos Guardanapos, Sérgio Dias, vizinho de Cabral, em Mangaratiba. Olha ele aí de novo. É claro que a mudança contou com a conivência da maioria dos vereadores do Rio de Janeiro que só fazem o que Paes manda.

No ritmo que as coisas vão no Rio de Janeiro, com as negociatas milionárias que se sucedem, até as Olimpíadas de 2016, a elite da cidade terá certamente na lista dos mais ricos vários integrantes da turma de Cabral e da Gangue dos Guardanapos. Mas vejam abaixo a continuação da matéria da Folha online.


Reprodução da Folha online
Reprodução da Folha online

Nenhum comentário: