sábado, 19 de maio de 2012

Kassab recua e libera templo do luxo em SP



Kassab recua e libera templo do luxo em SPFoto: Folhapress_Ricardo Stuckert/Instituto Lula

SOB O ARGUMENTO DE QUE O EMPREENDIMENTO É “MUITO IMPORTANTE PARA SÃO PAULO”, PREFEITO LIBERA OBRA DO CONSTRUTOR WALTER TORRE, QUE, DIAS ATRÁS, AMEAÇOU RECORRER AO EX-PRESIDENTE LULA; SHOPPING IGUATEMI SERÁ O MAIS LUXUOSO DO PAÍS

19 de Maio de 2012 às 08:24
247 – O construtor Walter Torre, dono da construtora WTorre, conseguiu vencer no grito a disputa que travava com a prefeitura de São Paulo. Responsável pela construção do shopping Iguatemi JK, que já está pronto e será o mais luxuoso do País, ele ameaçou recorrer ao ex-presidente Lula, que teria “vergonha na cara”, para desembargar a obra.
O projeto não havia sido liberado ainda pela prefeitura de São Paulo, porque Torre não concluiu as contrapartidas exigidas pela prefeitura, que eram obras viárias para desafogar o trânsito numa das regiões mais congestionadas da capital paulista.
Gilberto Kassab, no entanto, encontrou uma brecha jurídica para liberar o empreendimento. Sob o argumento de que o shopping é “muito importante para São Paulo”, o prefeito estendeu o prazo para que Torre faça as obras viárias.
Administrado pela rede Iguatemi, do empresário Carlos Jereissati, o shopping JK terá grifes como Prada, Gucci, Hermés e Louis Vuitton, bem como marcas de luxo nacionais. Torre vinha sendo pressionado pelos lojistas, que há mais de dois meses planejavam iniciar suas operações.

Nenhum comentário: