quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pelo Twitter, filha de Marconi exalta Gilmar



Pelo Twitter, filha de Marconi exalta GilmarFoto: Edição/247

ANA LUÍSA PERILLO, FILHA DO GOVERNADOR GOIANO, JÁ ELEGEU, PELA REDE SOCIAL, SEU NOVO HERÓI: É O MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, GILMAR MENDES, QUE ACUSOU O PRESIDENTE LULA DE “TENTAR MELAR O MENSALÃO”; SOBRE O ENROSCO DO PAI COM O BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA, NENHUMA PALAVRA

31 de Maio de 2012 às 06:46
247 – A família Perillo já tem um novo herói. É o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que acusou o ex-presidente Lula de “tentar melar o processo do mensalão”. O recado foi dado por Ana Luísa Perillo, filho do governador tucano Marconi Perillo, de Goiás. “Gilmar Mendes, me dá um autógrafo????????????”, postou a moça. Coincidência ou não, foram 13 interrogações no seu tweet, numa possível alusão ao número do PT.
Dona do perfil @aninhaperillo, a filha do governador já convocado pela CPI do caso Cachoeira até agora não se pronunciou sobre a Operação Monte Carlo, onde seu pai é um dos principais personagens. Marconi Perillo era dono da casa vendida por R$ 1,4 milhão, onde Carlos Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro deste ano.
Assim como o pai, ela mostra que não se intimida. Marconi adota a estratégia de que, numa crise, “a melhor estratégia é o ataque”. Ele se prontificou a ir à CPI, antes mesmo de ser convocado. Documentos da Operação Monte Carlo apontam que Cachoeira tinha influência direta em seu governo, nomeando figuras influentes na área de segurança pública e também de desenvolvimento. Sobre a venda da casa, Marconi disse que cometeu “erro imperdoável” ao não checar a procedência dos cheques de R$ 1,4 milhão – eles foram passados por um sobrinho de Cachoeira.
Perillo foi o primeiro a alardear a tese de que a CPI do Cachoeira era a tentativa de criar uma cortina de fumaça para encobrir o mensalão. Tese depois encampada por Veja e, na semana passada, pelo ministro Gilmar Mendes.

Nenhum comentário: