domingo, 13 de maio de 2012

Torcida ilustre


Tom Cavalcante e Raimundo Fagner sempre proclamam o amor por Ceará e Fortaleza, respectivamente
O Clássico-Rei ganha um ingrediente a mais quando a rivalidade envolve pessoas famosas. Dois cearenses de destaque nacional caminham em lados apostos quando o assunto é a paixão clubística: o cantor Raimundo Fagner, tricolor, e o humorista Tom Cavalcante, alvinegro.

Um amor fiel pelo clube. Assim pode-se descrever o sentimento que Fagner tem pelo Fortaleza. Torcedor declarado, daqueles de gravar o hino do time em CD, o cantor sempre que pode vai prestigiar a equipe nos jogos na Capital. A última vez foi na goleada de 4 a 0 sobre o Náutico, no PV, pela Copa do Brasil. Na oportunidade, ele foi homenageado pela diretoria.

Fagner elogiou pessoalmente o trabalho do técnico Nedo Xavier. “Acredito que este ano temos chances de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro”, confiou o cantor, que antes do jogo arriscou até a fazer algumas embaixadinhas com a bola, sendo aplaudido pelos jogadores do Leão.

No lado alvinegro, Tom Cavalcante também abre o coração para o Ceará. De férias com a família na Capital, ele marcou presença num jogo do Vovô contra o Crateús, no PV, pelo Campeonato Cearense. “Eu sempre vinha ao PV com meu pai. Sou torcedor do Ceará de corpo e alma”, definiu o humorista.

Nas suas inúmeras viagens pelo Brasil e pelo mundo, Tom esteve em Jerusalém em 2011. Na oportunidade, ele levou uma camisa em homenagem ao ídolo Gildo. Bateu uma foto e postou no Twitter. “O Gildo representa o espírito do torcedor do Ceará. É a alma da nação alvinegra”, comentou.

O retorno do Ceará à Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano é o sonho de 10 em cada 10 torcedores alvinegros. Tom comunga do mesmo desejo. “Sou mais um torcedor que grita e vibra. Acredito no trabalho do Evandro (Leitão) e acho que o time tem condição de voltar à Série A”, elogiou.
 
Artistas “jogadores”

Fagner, que já bateu bola com craques do futebol brasileiro como Zico, Júnior e Sócrates, vestiu uma vez a camisa do Fortaleza como jogador. “Uma vez arranjei um patrocínio para o time, então me homenagearam e entrei jogando contra o América. Nessa época jogava aqui o Zé Eduardo, que foi um grande craque”, relembra.

Já Tom Cavalcante, antes de enveredar pelo rádio cearense e a carreira de humorista, foi jogador das categorias de base do Calouros do Ar, tradicional clube da Capital hoje na 3ª Divisão do Estadual. (Rogério Gomes

Confiança
O humorista e o cantor se mostram confiantes no título cearense e, em seguida, no acesso de divisão do Campeonato Brasileiro para seus times de coração

Nenhum comentário: