segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vale tudo para salvar o chefe maior: Marconi



Vale tudo para salvar o chefe maior: MarconiFoto: Folhapress_divulgação

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNADOR DE GOIÁS, MARCONI PERILLO, BATE CABEÇA, MENTE NA ÂNSIA DE MOSTRAR APOIO DE PREFEITOS E USA TODOS OS MEIOS, INCLUSIVE O OFICIAL DO GOVERNO, PARA TENTAR MELHORAR A IMAGEM ARRANHADA DO CHEFE, ENVOLVIDO EM LIGAÇÕES FORTES COM CACHOEIRA

21 de Maio de 2012 às 13:08
Goiás 247 – O que mais um rei em crise de imagem pode querer de sua equipe de comunicação? Quem sabe, que seja mais realista que o rei. Pois aconteceu em Goiás. Com um ingrediente a mais: além de realista, a comunicação do Estado dá uma senhora forcinha na tentativa de recuperação política da imagem da pessoa do governador, o tucano Marconi Perillo, às voltas com desgastes por conta de coisas inexplicáveis como o fato de Carlinhos Cachoeira ter sido preso na casa que era sua e que foi vendida para um e paga com cheques do sobrinho de... Cachoeira.
O que fez a comunicação de Marconi. Registrou no site oficial do governo do Estado –www.noticias.go.gov.br - que nada menos que 246 prefeitos de Goiás manifestaram apoio ao governador. Isso significa que TODOS os prefeitos do Estado assinaram documento de apoio entregue durante um evento de lançamento do programa Cheque Mais Moradia.
O 247 consultou um prefeito, de uma cidade da grande Goiânia. A pergunta simples:
- O sr. assinou o documento de apoio ao governador?
Resposta:
- Eu? Eu, não. Você tá doido?
Bem, ninguém no 247 está doido.
Bastou uma consulta para a informação do site do governo vir abaixo.
Na comunicação do governo, porém, não se sabe. Pois em outro site de divulgação das ações do governador, o http://www.marconiperillo.com/equipe/, a informação dá conta de outro número de apoiadores ao govenador: 139. Diga-se: um número bem menos aos mais de 200 que normalmente os governistas citam como da base do governo.
É o caso de se perguntar ainda: o governo que anunciou no final da semana passada aporte de mais R$ 20,5 milhões em propaganda (leia aqui); execução de um projeto de ação estatal com o sugestivo nome de PAI (leia aqui); que mostra disposição de usar as páginas oficiais para mostrar apoios ao governador; e que tem à sus disposição ainda a um canal de TV (TBC News) e rádios... Bem, esse governo vai conseguir salvar-se da Cachoeira em que se meteu?
Vale um estudo do Ministério Público, quem sabe.
Abaixo, as matérias dos sites do governo:

Executivo – 17/05/2012 – 18:40:54
Prefeitos goianos manifestam apoio ao governador
Durante solenidade de lançamento do programa Cheque Mais Moradia, realizada hoje no Centro de Convenções de Goiânia, o governador Marconi Perillo recebeu um documento assinado pelos 246 prefeitos de Goiás, manifestando apoio e agradecimento pelos inúmeros benefícios que têm sido levados a todos os municípios. De acordo com o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Márcio Cecílio, é notória a marca municipalista dessa gestão, que contempla não apenas os prefeitos da base aliada como também os da oposição.

17.05.2012
Prefeitos divulgam manifesto de apoio a Marconi
Na solenidade em que anunciou um amplo projeto habitacional no Estado, o governador Marconi Perillo recebeu um manifesto assinado por 139 prefeitos goianos. Na nota, os prefeitos dizem reconhecer os “gestos republicanos” do governador e o trabalho que ele vem desenvolvendo para recuperar a situação financeira do Estado, tornando o governo “adimplente e com credibilidade”.
De acordo com os prefeitos, as parcerias propostas pelo governador garantem resultados positivos em todas as regiões do Estado, com destaque para a recuperação das rodovias e a volta dos programas sociais.
Ao discursar em nome dos colegas prefeitos, o prefeito de São Miguel do Passa Quatro e presidente da Associação Goiana dos Municípios, Márcio Cecílio Ceciliano, disse que o programa habitacional lançado pelo governador é a obra social “mais importante” do governo e o maior da história de Goiás. Segundo ele, os prefeitos fizeram questão de elaborar o manifesto, como forma de reconhecer o trabalho do governador. Ao sugerir ao governador que dê continuidade nas ações, sem importar com as críticas dos adversários, Márcio Cecílio sublinhou: “Governador, segura nas mãos de Deus e vá.”

Nenhum comentário: