quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vergonha! Apreensão de jornais do PR golpeia o Estado Democrático de Direito



Fernando Peregrino lê a decisão judicial, enquanto funcionários da Justiça apreendem os jornais do PR e comemoram em clima de galhofa
Fernando Peregrino lê a decisão judicial, enquanto funcionários da Justiça apreendem os jornais do PR e comemoram em clima de galhofa


O secretário-geral do PR, Fernando Peregrino está neste momento na 5ª DP registrando queixa contra a arbitrariedade da apreensão dos exemplares do jornal oficial do partido “A República – 22”, que mostra as farras de Cabral e seus secretários na Europa, e que começou a ser distribuído hoje nas ruas.

É surreal a alegação de que se trata de propaganda eleitoral antecipada, argumento do PMDB de Cabral e Paes, aceito pela juíza da 192ª Zona Eleitoral que concedeu a liminar.

Não há uma linha sequer do jornal que faça qualquer propaganda ou peça votos. Todas as imagens mostradas no jornal são de domínio público e foram veiculadas em todos os principais jornais, revistas e emissoras de televisão do país, inclusive reproduzidas nos seus respectivos sites na internet.

Como podem ver na última foto acima, onde aparece um serventuário que acompanhava a Oficial de Justiça, Neusa da Silva Oliveira, era evidente o clima de euforia e vibração incompatível com a imparcialidade que se espera de representantes da Justiça.

Amanhã mesmo os advogados do PR irão recorrer dessa decisão estranhíssima que fere a democracia e mais uma vez institui a censura no Rio de Janeiro. Voltamos aos tempos da ditadura onde jornais que mostravam a verdade eram apreendidos.

Mas estejam certos que ninguém vai calar a verdade. Deixo pra vocês as palavras da presidente Dilma, ditas no seu discurso de ontem, ao instalar a Comissão da Verdade para investigar as violações aos direitos humanos durante a ditadura.

”Como disse Ulysses Guimarães uma vez: a verdade não mereceria esse nome se morresse quando censurada, a verdade não morre por ter sido escondida”.

Por mais que tentem, Cabral, Paes e sua turma do PMDB não conseguirão esconder e calar a verdade. Estejam certos disso. 

Nenhum comentário: