segunda-feira, 11 de junho de 2012

Caso Gilmar-Lula volta às mãos de Gurgel



PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA ENVIA REPRESENTAÇÃO DO PSDB PARA A PRIMEIRA INSTÂNCIA DA JUSTIÇA; PROCURADOR QUE RECEBEU RECLAMAÇÃO SOBRE POSSÍVEL ASSÉDIO DE EX-PRESIDENTE AO MINISTRO DO SUPREMO, PORÉM, DEVOLVEU PROCESSO PARA ROBERTO GURGEL; O QUE O PROCURADOR VAI FAZER AGORA: ENGAVETAR OU ENCAMINHAR?

11 de Junho de 2012 às 12:32
247 – A representação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, protocolado pelo PSDB devido à suposta pressão que Lula teria feito ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, a fim de adiar o julgamento do mensalão, deu uma pequena reviravolta na Justiça. O primeiro a receber o processo foi o procurador-geral da república, Roberto Gurgel, que logo enviou a papelada para a primeira instância, alegando que o ex-presidente não possui mais foro privilegiado.
Segundo nota publicada pelo colunista da Veja Lauro Jardim, o receptor do processo, na Procuradoria da República no Distrito Federal, foi Valtan Fernandes, que afirmou querer ouvir Gilmar Mendes para compreender o caso. No entanto, como ele não tem poder para tal, já que Mendes é ministro do STF, o caso voltou para as mãos de Gurgel, visto que apenas a PGR pode fazer a convocação.
Agora, de volta nas mãos do procurador-geral, a dúvida é se o caso será engavetado ou encaminhado, para que seja dada continuidade. Gurgel ainda não afirmou, segundo a coluna de Veja, se irá convidar Gilmar para esclarecer o episódio.

Nenhum comentário: