terça-feira, 26 de junho de 2012

Dente por dente

Anderson Silva perde a calma com o rival Chael Sonnen e detona: "ele é um marginal, escória e vagabundo"
Anderson Silva aguentou o quanto pôde, mas se cansou de ouvir calado as provocações do norte-americano Chael Sonnen, adversário na luta que é considerada por muitos uma das maiores revanches da história, que terá lugar no UFC 148, valendo o cinturão dos médios, em Las Vegas, no próximo dia 7 de julho.

Em uma coletiva por telefone com a imprensa de diversos países e participação dos dois oponentes, ontem, o Spider perdeu a cabeça e avisou que, além de vencer, vai castigar o adversário, "quebrá-lo por inteiro", segundo suas próprias palavras.


Anderson faz preparação para o UFC 148, dia 7 de julho, com treinos na praia FOTO: AG. AZIMUTE

"Ele é um marginal, vagabundo, uma escória do esporte. Desta vez ele vai precisar fazer uma plástica", disparou.

"Não tem conversinha dessa vez. Quando entrar lá dentro vai engolir todos os dentes da boca dele. Vou arrancar dente por dente. Depois que eu bater nele muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte. Estou dedicado, preparado para fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC, quebrar Chael Sonnen inteiro. Perna quebrada, cara quebrada, vou quebrá-lo inteiro. Ele está escutando, vai apanhar muito, vai sair de maca lá de dentro", disse Anderson, em uma reação inesperada, já que o campeão sempre aguentou as provocações do rival sem revidar.

Primeira luta

Desde antes da primeira luta entre os dois, em agosto de 2010, o brasileiro ouve declarações provocativas do adversário. Na ocasião, Sonnen foi superior durante cinco rounds, mas acabou finalizado pelo brasileiro nos minutos finais do combate.

Após a luta, Chael foi flagrado no exame antidoping, apresentando níveis de testosterona acima do normal. Como punição, Sonnen chegou a ser multado e suspenso por um ano.

Após a derrota, o americano passou a demonstrar ainda mais raiva nas oportunidades em que falava de Anderson. Foi sarcástico e desrespeitoso em mais de uma vez ao falar do Brasil e da infância pobre do desafeto.

O desafiante chegou a colocar um cinturão falso de campeão dos médios em diversas ocasiões nos Estados Unidos, numa provocação à distância ao verdadeiro campeão.

Anderson, por sua vez, manteve a compostura durante todo esse tempo. O lutador apenas afirmava que seu rival deveria focar mais nos treinos e menos no falatório. O paulista afirmou que Sonnen não mereceria uma revanche com ele e demorou para fechar a luta.

Reação inesperada

O falastrão Sonnen, normalmente agressivo e debochado, surpreendeu e foi comedido não respondendo aos insultos e ameaças. Apenas aproveitou para cutucar o campeão: "Eu o tratei como um amador na primeira vez, e ele vai parecer um amador desta vez. Eu não faço personagens, não sei o que isso significa. Eu quero machucá-lo. Ele quer me machucar", encerrou.

Até o presidente do UFC ficou impressionado com a reação do Spider. "Em sete anos no UFC, eu nunca tinha ouvido o Anderson falar desse jeito antes", afirmou em sua conta no Twitter.

Para os fãs do MMA, certamente, as provocações de Anderson só aumentaram a expectativa para uma das lutas mais esperadas da história do UFC. 


http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1153185

Nenhum comentário: