quinta-feira, 28 de junho de 2012

Internautas organizam “sopaço” em frente à casa de Kassab


Internautas estão planejando para o dia 6 de julho um "sopaço" em frente à casa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O protesto é contra a proibição de distribuição de sopa a moradores de rua nas vias públicas da região central da cidade. Atualmente, 48 instituições oferecem voluntariamente o sopão e, após determinação da prefeitura, terão de distribuir o alimento em nove tendas, conhecidas como espaços de convivência social. A ideia é que o morador de rua fique mais tempo em abrigos. 
Em nota, a "Prefeitura de São Paulo informa que não cogita proibir a distribuição de alimentos por ONGs na região central da cidade. O que existe é a proposta de que as entidades ocupem espaços públicos destinados para o atendimento às pessoas em situação de rua, como as tendas instaladas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A prefeitura entende que a união das ações das OGNs com as dos agentes sociais têm potencial para tornar ainda mais eficazes as políticas de reinserção social".
Até as 16 horas desta quinta-feira, 8.700 pessoas haviam sido convidadas e 780 confirmaram presença. “Já que a prefeitura quer proibir a distribuição de sopa para os moradores de rua da capital, vamos promover um sopaço na frente da casa dele (Kassab) para protestar contra essa ação (mais uma) higienista”, diz o convite.
Churrascão da gente diferenciada
Em maio do ano passado, internautas marcaram o  “Churrascão da Gente Diferenciada” no bairro Higienópolis após o anúncio de que o Metrô de São Paulo havia mudado o local que abrigaria uma das suas estações, no tradicional bairro de elite da capital paulista. 
Um grupo de moradores do bairro iniciou um movimento com o objetivo de impedir a construção da estação Angélica no local que estava no projeto. Um abaixo-assinado elaborado pela Associação Defenda Higienópolis foi espalhado por condomínios da região contestando o projeto. No mesmo documento, os moradores manifestavam a preocupação de que a obra aumente o fluxo de pessoas na região "especialmente em dias de jogos e shows" e de "ocorrências indesejáveis".

Nenhum comentário: