domingo, 24 de junho de 2012

Mart'nália sofre acidente de ônibus em MG; motorista morre no local


por Bernardo Moura / Especial para O Estado de S. Paulo
Divulgação
Divulgação
A cantora Mart'nália fraturou o pulso esquerdo, um homem morreu e mais 17 pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada de sábado, 23, na altura do km 682 da BR-040, na cidade de Ressaquinha (MG), 150 km ao sul de Belo Horizonte. O ônibus que conduzia a artista e sua equipe chocou-se com um carro. O motorista, Sebastião Manuel Teixeira Gomes, morreu no local.
Socorridos na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena (município vizinho a Ressaquinha), Mart`nália e 13 passageiros do ônibus foram medicados e receberam alta em seguida. Três ocupantes do Gol tiveram que ser hospitalizados, dos quais dois permaneciam em estado grave na noite de ontem.
Um deles era motorista do carro, Juliano Carlos de Souza, de 28 anos, que sofreu fraturas múltiplas e teve que se submetido a cirurgia. Durante o dia, foi transferido para um hospital em Juiz de Fora, a principal cidade da região. Os feridos que ocupavam o carro moram em cidades próximas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado pelo motorista do carro, que saiu da pista sentido Belo Horizonte da BR-040 e bateu de frente no ônibus.
O ônibus, que vinha da capital mineira, onde Mart`nália fez show na noite de sábado, para o Rio, desgovernou-se e tombou em uma mata de eucaliptos junto ao acostamento. Havia 16 pessoas no ônibus, sendo 11 músicos da banda da cantora e compositora.
O motorista, com o choque, foi arremessado janela afora. Chocou-se com uma árvore e morreu na hora, informaram os policiais rodoviários encarregados da apuração do desastre. Após o choque, o Gol despencou de um barranco com altura de 8 metros.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que 18 pessoas deram entrada ao hospital, entre elas Mart` nália, queixando-se de dores pelo corpo. A radiografia indicou uma fratura na junção entre a mão e o braço esquerdos.
Até a conclusão desta edição Mart`nália não dera entrevistas sobre o acidente. Trazida para o Rio, ela se submeteria a exames complementares. Sua agenda prevê um espetáculo no próximo sábado em Londres. Não se sabe se o show será cancelado.

Nenhum comentário: