terça-feira, 5 de junho de 2012

Negócio suspeito liga Walter, Perillo e Cachoeira



Negócio suspeito liga Walter, Perillo e CachoeiraFoto: Edição/247

DOCUMENTOS ENTREGUES NA CPI E OBTIDOS EM PARTE PELO 247 DÃO NOTÍCIA DE UM NEGÓCIO CHEIO DE ARTIMANHAS, E MUITO SUSPEITO, QUE ENVOLVE ÁREA NOBRE NO CENTRO DE GOIÂNIA; É A LIGAÇÃO DEFINITIVA DE WALTER PAULO, MARCONI PERILLO E CARLOS CACHOEIRA; ESTÃO TODOS NO MESMO NEGÓCIO

05 de Junho de 2012 às 15:46
247 – Um obscuro negócio envolvendo o mais tradicional clube de Goiânia, o Jóquei Clube, com área no centro de Goiânia, estabeleceu ligação direta entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e o empresário Walter Paulo, dono da Faculdade Padrão e da casa que era do governador Marconi Perillo (PSDB) e onde o próprio Cachoeira acabou preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.
Walter Paulo sustentou que a sua faculdade arrendou a área. A negociação, porém, não é clara. Parte de outro documento obtido pelo 247 fala em "contrato de parceria" envolvendo o presidente do clube, Joaquim Divino Rodrigues Naves, e também Ebraim Oliveira Arantes e Alex Marcório Santiago, filho de Walter Paulo, que por sua vez assina como testemunha junto com o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares.
Outro documento de posse do 247 mostra mais coisa: parte de um depoimento do empresário Walter Paulo à Polícia Civil em que ele nomeia Alexandre Arantes "como encarregado e responsável por todas as negociações" envolvendo o Jóquei Clube, e que o mesmo Alexandre tinha poder para fazer pagamentos combinados em nome da Sociedade de Educação e Cultura de Goiás.
O documento mostra de forma clara a relação de Walter Paulo com Alexandre, que assina recibo no valor de R$ 2.435.000,00, em 2008, fruto da transação ocorrida entre a Sociedade e o Jóquei Clube. O dinheiro tinha destino certo: Joaquim Divino Rodrigues Naves, Ebrain Arantes, Gil Tavares e Carlos Cachoeira.
A CPI recebeu os mesmos documentos, ao que parece, e eles serão agora analisados e periciados. Eles passam a engrossar as suspeitas de ligações de Walter Paulo com Cachoeira e a verdadeira natureza da negociação da casa que era do governador.
Confira o recibo: 

Nenhum comentário: