sexta-feira, 8 de junho de 2012

Prefeito do Recife vai recorrer ao Diretório Nacional do PT



Prefeito do Recife vai recorrer ao Diretório Nacional do PTFoto: Clemilson Campos/JC Imagem/Folhapress

EM ENTREVISTA À RÁDIO JORNAL, JOÃO DA COSTA DISSE QUE VAI RECORRER À INSTÂNCIA MÁXIMA DO PARTIDO PARA TENTAR REVERTER A INDICAÇÃO DO SENADOR HUMBERTO COSTA; “COMO FILIADO DO PT, EU TENHO O DIREITO”, AFIRMOU; NO SEU RETORNO À CAPITAL PERNAMBUCANA, O GESTOR FOI RECEBIDO COM FESTA NO AEROPORTO

08 de Junho de 2012 às 12:47
PE247 – Mesmo com a decisão da Executiva Nacional do PT em deixá-lo de fora da disputa pela Prefeitura do Recife, o prefeito João da Costa ainda não se deu por vencido. Em entrevista à Rádio Jornal nesta sexta-feira (8), o gestor revelou que vai recorrer da decisão da legenda em indicar o senador Humberto Costa às eleições municipais deste ano. Além disso, o chefe do Executivo recifense voltou a dizer que não se sente à vontade para apoiaro senador, caso a decisão seja mantida.
"Como filiado do PT, eu tenho o direito. Se não concordo com uma decisão, posso recorrer em qualquer instância, seja na justiça, seja no partido. É garantido o direito de recorrer. A decisão da Executiva Nacional (em indicar Humberto) em nenhum momento me convenceu politicamente, até porque não se utilizou nenhum argumento político. Só me disseram que eu tinha que sair e no meu lugar entraria o senador Humberto Costa porque eu não uniria a Frente e nem estava unindo o PT”, disse à Rádio Jornal.
O recurso deve ser impetrado junto ao Diretório Nacional. Entre os aliados de Costa , os deputados Fernando Ferro (federal) e André Campos (estadual), juntamente com o ex-presidente do partido em Pernambuco, Jorge Perez, e o presidente municipal, Oscar Barreto são favoráveis ao recurso.
Sobre um possível apoio ao senador Humberto Costa, João da Costa revelou que não está convencido sobre a situação e que ainda não é o momento para um diálogo. "Humberto nem me procurou e nem é o momento. Não é o momento ideal, ainda. As feridas estão abertas e talvez uma conversa agora não tenha o resultado melhor para o partido”, acredita.

Nenhum comentário: