terça-feira, 5 de junho de 2012

Walter diz ter pago Perillo em dinheiro; e os cheques?



Walter diz ter pago Perillo em dinheiro; e os cheques?Foto: Edição/247

EM DEPOIMENTO À CPI, EMPRESÁRIO WALTER PAULO SANTIAGO ESTABELECE NOVA CONTRADIÇÃO NA VENDA DA CASA DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO, ONDE CARLINHOS CACHOEIRA FOI PRESO; "PAGUEI EM PACOTINHOS, NOTAS DE 50 E DE 100", DISSE; R$ 1,5 MILHÃO; MAS GOVERNADOR DIZ QUE RECEBEU EM TRÊS CHEQUES DE SOBRINHO DO CONTRAVENTOR; ASSISTA

05 de Junho de 2012 às 12:00
247 – Na condição de testemunha, e sob juramento, o empresário Walter Paulo Santiago, dono da Faculdade Ideal e comprador oficial da casa do governador Marconi Perillo onde o contraventor Carlinhos Cachoeira vivia e foi preso, em Goiânia, supreendeu. Esperava-se que ele ficasse quieto, protegido pela garantia constitucional de ficar em silêncio, mas aceitou falar. E, assim, estabeleceu mais uma contradição frente a versão oficial dada pelo governador Marconi Perillo. Santiago disse que pagou R$ 1,5 milhão em dinheiro, "em notas de 50 e de 100", aos intermediários Wladimir Garcez e Lucio Fiuza. Marconi, no entanto, afirma e reafirma ter recebido três cheques como forma de pagamento, assinados por Leornado Ramos Oliveira, sobrinho do contraventor Carlinhos Cachoeira.
Santiago não soube explicar como Cachoeira foi morar na casa de sua propriedade, por meio da empresa Mestra, que ele próprio criou para "investir em imóveis". "Garcez me pediu a casa emprestada para uma amiga, por 45 dias. Como eu não precisava do imóvel, emprestei", afirmou. O empresário, inicialmente, leu uma carta em que resumiu sua vida de ex-engraxate, quando criança, a dono de uma crescente rede de ensino em Goiás. O depoimento continua (11h58).

Nenhum comentário: