quarta-feira, 4 de julho de 2012

Aliança com PT em Minas vale ministério a PMDB



Aliança com PT em Minas vale  ministério a PMDBFoto: Montagem/247

DILMA ROUSSEFF VAI A BELO HORIZONTE NESTA QUINTA-FEIRA, QUANDO DEVERÁ ACERTAR DETALHES COM OS PEEMEDEBISTAS; ESCOLHIDO CANDIDATO À PREFEITURA NO ÚLTIMO SÁBADO, DEPUTADO LEONARDO QUINTÃO PODE DESISTIR E GANHAR UM MINISTÉRIO EM BRASÍLIA

04 de Julho de 2012 às 12:11
Minas 247 – Cada vez mais a corrida pela prefeitura de Belo Horizonte ganha ares de disputa nacional. O que começou com a repetição da atípica aliança PT-PSB-PSDB (que elegeu, em 2008, o atual prefeito Marcio Lacerda), pode terminar com o fortalecimento do PMDB e enfraquecimento do PSB na base que apoia a presidente Dilma Rousseff em Brasília.
A novidade do momento no páreo em BH, numa eleição repleta de novidades de última hora, é que os peemedebistas, que até o momento têm candidato próprio, podem abandonar essa ideia e apoiar o provável candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias. O acerto do apoio do PMDB passaria pela entrega de um ministério ao deputado federal Leonardo Quintão, que no último sábado foi escolhido candidato do partido em BH.
Dilma chega em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Deverá se reunir com o vice-prefeito Roberto Carvalho, escolhido pela executiva municipal petista o candidato em BH, mas que desistiu para permitir a entrada de Patrus no páreo. Carvalho deverá ser o coordenador da campanha da coligação chefiada pelo PT na cidade. Dilma também deverá conversar com os peemedebistas da capital mineira. 
Deverá voltar à cena o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), agora muito cotado para formar dupla com Patrus Ananias. Sávio disputou com Quintão a indicação do PMDB e pode ser considerado o vice que os petistas sonhavam: é talvez o deputado estadual que mais se destaca, na Assembleia Legislativa, como opositor do governo tucano em Minas Gerais. Como a campanha petista em BH, agora, vai ganhar um tom anti-aecista, Sávio passa a ser o nome ideal.

Nenhum comentário: