quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corinthians divide São Paulo entre amor e repulsa



Corinthians divide São Paulo entre amor e repulsaFoto: Edição/247

DIFÍCIL IMAGINAR, EM TODA AMÉRICA DO SUL, UM JOGO MAIOR QUE ESTE CORINTHIANS E BOCA JUNIORS, A PARTIR DE 21H50, NO PACAEMBU, VALENDO A COPA LIBERTADORES; SÃO PAULO CINDIDA ENTRE OS QUE GRITARÃO A FAVOR E CONTRA OS MOSQUETEIROS; QUAL É O SEU LADO?

04 de Julho de 2012 às 20:39
247 – São Paulo de dividiu ao meio nesta quarta-feira 4, à espera do início de Corinthians versus Boca Juniors, no Pacaembu, a partir das 21h50, valendo o título da Copa Libertadores da Américas. Pelas ruas, corintianos e anti-corintianos, em contingentes muito semelhantes em tamanho, se cruzaram pacificamente com as camisas de seus clubes e, também, é claro, da equipe argentina. Desde o meio da tarde, torcedores do clube mais popular de São Paulo começaram a se aproximar do estádio, à espera da abertura dos portões. Os milhões que não irão devem se dividir pelos milhares de bares e restaurantes da cidade, olhos postos em aparelhos de tevê e telões, para exercitarem sua paixão no maior momento do Corinthians desde a conquista do Campeonato Paulista de 1977, depois de 23 anos de espera. Na ponta contrária, torcedores de todas as outras equipes devem esquecer suas divergências esportivas para se unirem contra os mosqueteiros dirigidos pelo técnico Tite.
Pela cidade, trocas de provocações leves e bem humoradas se multiplicaram, incontavelmente, durante toda a semana – e especialmente neste dia decisivo. Até poucas horas do início da partida, não se registraram incidentes. Enquanto o Boca terá no camisa 10 Juan Román Riquelme sua maior estrela, o Corinthians conta com os destaques do goleiro Cássio, dos meias Paulinho e Ralf e do atacante Emerson para bater o adversário. Após o resultado de 1 a 1, na semana passada, em La Bombonera, em Buenos Aires, quem vencer, por qualquer diferença de gols, fica com a cobiçada Copa Libertadores. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e, a persistir o resultado, disputa de pênaltis. Para quem vai vibrar com o time brasileiro ou apoiar, como se fosse sua, a equipe argentina, o certo é que não faltarão as mais fortes emoções. 

Nenhum comentário: