segunda-feira, 9 de julho de 2012

Desfile da revolução de 1932





Ato cívico 

As comemorações pelos 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 aconteceram na manhã desta segunda-feira, 9 de julho, na avenida Pedro Álvares Cabral. 

O início da cerimônia foi marcado pela transmissão do comando do exército constitucionalista. Alfredo Pires filho, 92 anos, que trabalhou como estafeta aos 12 anos, passou o cargo a Amando Rubio, que completa 80 anos hoje. 

Em seguida, houve a homenagem a três combatentes, cujas cinzas foram depositadas no mausoléu MMDC. Familiares acompanharam a cerimônia. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab levaram coroas de flores ao Monumento Herói Jacente, em homenagem a todos os revolucionários mortos.

O desfile cívico começou por volta das 10h15 e teve a participação de grupos de escotismo, além das polícias do Estado, bombeiros e exército.

Além do governador e do prefeito Gilberto Kassab, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ivan Ricardo Sartori, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Marcio Fernando Elias rosa, o secretario estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira, entre outros.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alckmin-encaminha-projeto-que-reajusta-pensao-de-ex-combatentes,897917,0.htm

Nenhum comentário: