quinta-feira, 26 de julho de 2012

Inácio diz que vence em Fortaleza sem precisar usar imagem de Lula



"Eu não preciso da imagem de Lula colada comigo", afirma candidato Inácio Arruda

Para o candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, o apoio do ex-presidente é importante, mas não irá definir o vencedor da disputa municipal
O candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, Inácio Arruda, tratou com certa indiferença a decisão da Justiça Eleitoral que proibiu o uso das imagens da ex-presidente Lula e da presidente Dilma por partidos que não apoiem a candidatura de Elmano de Freitas (PT). Ele chegou a concordar que Lula tem que estar ao lado de seu candidato oficial. 


"Eu não preciso da imagem de Lula colada comigo. As pessoas já sabem da nossa trajetória com Lula, com Dilma", afirmou Inácio, destacando que ninguém irá tirar o petista da sua trajetória. E completou: "Não tem nenhuma imagem minha com ele na minha campanha eleitoral, e nem haverá".


Entretanto, não foi esse o argumento que a defesa do PCdoB enviou para a Justiça. Ela sustentou que o partido de Inácio tem "forte ligação ideológica" com o PT no plano federal e que o uso da imagem das "duas personalidades supra partidárias" não poderia ser reivindicado por um único partido.
Já para Inácio, o apoio do ex-presidente é importante, mas não irá definir o vencedor da disputa municipal. "Uns pensam que vão ganhar eleição porque têm apoio do (governador) Cid Gomes (PSB), do Lula. o povo não pensa assim. o povo quer saber da história do candidato", defendeu.

Ele também fez questão de alfinetar, sem citar nomes, os candidatos sem muita experiência na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. "Inventar candidato, fazer laboratório não faz prefeito. Claro que o Lula é um grande apoio, ele tirou o Brasil do atoleiro. Mas tê-lo como cabo eleitoral não é suficiente", destaca o candidato do PCdoB.
da Redação do O POVO Online

ERRAMOS:
No corpo do texto desta matéria, O POVO Online atribuiu erroneamente a declaração "Eu não preciso da imagem de Lula colada comigo. As pessoas já sabem da nossa trajetória com Lula, com Dilma" a Elmano de Freitas.  A declaração foi de Inácio Arruda,  conforme estava no título e está agora no texto.

Nenhum comentário: