segunda-feira, 2 de julho de 2012

FHC MANDA STF CONDENAR DIRCEU



O que o Farol de Alexandria quis dizer foi: Supremo, condene o Dirceu!
Vamos supor que os mervais de muitos chapéus estivessem escondidos na cozinha do escritório do Nelson Johnbim e ouviram o Lula dizer ao Gilmar Dantas (*): ou você adia o mensalão ou eu te ferro na CPI !

Não é isso o que os mervais de múltiplos chapéus testemunham diariamente no PiG (*) ?

Vamos supor que eles tenham razão, embora, o chantageado não tenha ido à Delegacia de Polícia mais próxima fazer um B/O. contra o chantageador.

O Nunca Dantes não pode tratar do mensalão com o Gilmar Dantas (*) !

Onde já se viu tanta safadeza ?

Agora, e o FHC pode ?

O FHC, que deixou como máxima herança a Privataria e seu Mentor Jurídico, o Gilmar Dantas (*) – o Farol de Alexandria, que iluminava a Antiguidade e se desfez num terremoto – ele pode ?

Pode !

O FHC pode tudo.

Menos ganha uma eleição de vereador em Higienópolis.

Vamos analisar, amigo navegante, trechos especialmente selecionados do artigo de fundo do Farol no Estadão e no Globo (Êpa ! Dose pigal dupla !):

AS CLASSES MÉDIAS NA BERLINDA


Desde abril até agora viajei bastante, saindo e voltando ao Brasil. Fui aos Emirados Árabes, ao México, ao Japão, à China e, na semana passada, ainda fui a Buenos Aires. Sempre participando de seminários ou fazendo conferências. Lia, naturalmente, os jornais locais que tinham edição em inglês.

Ele se acha !

O provinciano que se deslumbra com uma Primeira Classe e lê jornais em inglês !

(…) a política vem sendo percebida cada vez mais como um jogo de vale-tudo, onde a moral conta menos do que o resultado.

“Vem sendo percebida”- deve ser a publicação do Privataria Tucana, quando a gente passou a perceber como a Privataria dele e do clã Cerra foi a maior roubalheira de todas as Privatarias latino-americanas.

Só pode ser coisa do Amaury esse “vem sendo percebida”.

É hora, por isso mesmo, de reforçar, e não de menosprezar, os valores fundamentais ditos “de classe média” – estudo, trabalho, honestidade.

Quer dizer que o pobre e o rico não estudam, não trabalham e vivem de roubar ?

O Farol entende tanto de Classe Média quanto o programa da Fátima.

É certo que o descaso em nossa vida pública pelos valores básicos das classes médias diminui as chances de que eles venham a prevalecer. Há oportunidades, entretanto, para reforçá-los. O julgamento do mensalão é uma delas. Seja qual for o resultado, se o Supremo Tribunal Federal se comportar institucionalmente, sem medo de condenar ou de absolver, desde que explicando o porquê e sendo transparente, pode ajudar a demarcar os limites do inaceitável. Nem só de pão vive o homem. A decência e a honestidade são partes da vida. Convém reforçar os comportamentos que se inspiram nelas.

Em bom português, o que o Farol de Alexandria quis dizer foi: Supremo, condene o José Dirceu !

Não vá decepcionar a Classe Média !

“Comportar-se institucionalmente” não haveria de ser a absolvição do Dirceu, não é isso, amigo  navegante ?

Agora, o FHC pode dizer qualquer coisa !

No PiG (**).

Porque nem em Higienópolis levam ele a sério.

No PiG (**) e nos Emirados Árabes, no Japão, no México, na China e até em Buenos Aires !

Que chic !

O que ele não deve ter de milhas !


Paulo Henrique Amorim



(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste  em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas (*) ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…”

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: