quinta-feira, 5 de julho de 2012

Kassab contra Aécio já é Serra contra Aécio



Kassab contra Aécio já é Serra contra AécioFoto: Montagem/247

PRESIDENCIÁVEL TUCANO JÁ SABE QUEM SERÁ SEU MAIOR ADVERSÁRIO EM 2014: NINGUÉM MENOS QUE O TAMBÉM TUCANO JOSÉ SERRA; NESTA QUINTA-FEIRA, O PSD, DE GILBERTO KASSAB, OFICIALIZA SEU APOIO AO PT, EM MINAS, CONTRA O CANDIDATO DE AÉCIO; SERRISTAS TAMBÉM PREGAM APOIO A EDUARDO CAMPOS, DO PSB, EM 2014

05 de Julho de 2012 às 11:43
247 – Sem combinar o jogo, José Serra e Dilma Rousseff decidiram trabalhar juntos na eleição municipal que acabou se transformando na mais importante de 2014: a de Belo Horizonte. Ambos estão decididos a impor uma derrota histórica ao senador mineiro Aécio Neves, em seu próprio quintal. Dilma articulou para que o PT rompesse a aliança em torno de Marcio Lacerda, do PSB, e lançasse Patrus Ananias como candidato próprio do PT. E Serra também orientou seu principal aliado político, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a fazer com que o PSD apoie o PT, de Patrus Ananias.
Até ontem, o PSD estava no barco de Marcio Lacerda, que é o candidato de Aécio Neves. A mudança de última hora, segundo aliados de Kassab, seria um gesto em direção à presidente Dilma, mas é, sobretudo, o primeiro disparo contra o projeto presidencial do tucano, que será o nome do PSDB em 2014 contra a presidente Dilma.
Perdendo a prefeitura de Belo Horizonte, Aécio teria sua liderança, dentro do próprio PSDB, contestada. O que já ocorre com outros serristas, como é o caso do senador Aloysio Nunes Ferreira. Ontem, ele declarou que o partido poderá apoiar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, caso este decida concorrer à presidência em 2014. “Sozinha, a oposição não tem condições de enfrentar o PT”, diz ele.
Curiosamente, se Eduardo Campos vier a ser o presidenciável com apoio da ala paulista do PSDB, perder a prefeitura de Belo Horizonte pode até vir a ser um bom negócio. Ao inviabilizar Aécio como presidenciável, o pernambucano despontaria como o nome mais forte de uma possível aliança entre PSB, PSD e PSDB. E o grande articulador desse movimento é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Nenhum comentário: