quinta-feira, 19 de julho de 2012

Morre mais um agente da Polícia Federal



Morre mais um agente da Polícia FederalFoto: Edição/247

FERNANDO STURI LIMA ATUOU COM O POLICIAL WILTON TAPAJÓS MACEDO, ASSASSINADO ONTEM; PRIMEIRA HIPÓTESE DA POLÍCIA É SUICÍDIO, MAS EXECUÇÃO NÃO ESTÁ DESCARTADA

19 de Julho de 2012 às 20:54
Brasília 247 – Fernando Sturi Lima, de 34 anos, escrivão da Polícia Federal foi encontrado morto por volta das 17h desta quinta-feira 19. O corpo estava   da casa do agente, no conjunto 3 do Jardim Botânico. O laudo preliminar da Polícia Civil  suspeita de suicídio. Fernando estava com um tiro na cabeça.
Desde 2001, Fernando trabalha na Polícia Federal, chegando inclusive a ser companheiro de Wilton Tapajós Macedo, executado com dois tiros na nuca enquanto visitava o túmulo do pai. A polícia tem dois suspeitos, e divulgou nesta quinta a placa do carro que fugiram os criminosos: JIN 2896. Até agora, 20 pessoas já foram ouvidas e investiação segue tanto na Polícia Federal quanto na Civil.
Wilton foi enterrado na manhã desta quinta-feira no cemitério Campo da Esperança, no mesmo lugar em que foi assassinado. Durante a cerimônia, vários policiais estiveram no local e viaturas acompanharam o cortejo em homenagem ao colega.
O policial executado se sentia ameaçado e chegou a registrar ocorrência. Para o filho de Tapajós, André Tapajós, 30 anos, acredita que as ameaças estão relacionadas com o crime. Wilton trabalhou em importantes casos, como a Operação Monte Carlo que resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira.

Nenhum comentário: