domingo, 22 de julho de 2012

‘Não sou comentarista do Datafolha’, foge Serra


Para um político, às vezes, o caminho mais curto entre uma pergunta incômoda e uma resposta é o ziguezague. José Serra, por exemplo, passou o final de semana zeguezageuando ao redor da última pesquisa Datafolha.
A sondagem trouxe dados desagradáveis para o candidato tucano. Estacionado nos30%, Serra assiste à aproximação de um rival insuspeitado. Celso Russomano, do inexpressivo PRB, com seus 26%, já está tecnicamente empatado com o líder.
Como se fosse pouco, o Datafolha revelou também que o prefeito Gilberto Kassab, aliado de primeira hora de Serra, é o prefeito mais mal avaliado das principais capitais do país. Obteve nota vermelha do eleitorado: 4,4, numa escala até dez.
Instado a comentar a nota atribuída ao aliado, Serra saiu pela tangente. Zigue: “Pesquisa de avaliação vai e vem.” Zague: “Não sou comentarista do Datafolha.” A economia vernacular do candidato é compreensível.
Quem guindou Kassab à prefeitura foi Serra, ao escolhê-lo para vice, em 2004. Tirou o gênio da garrafa ao renunciar ao mandato de prefeito. E não há na história quem tenha conseguido obrigar o gênio a entrar de novo.
Serra visitou neste domingo (22) uma biblioteca e um parque. Distribuiu sorrisos e abraços. Posou para fotos. Súbito, permitiu-se subir num skate. Descobriu que é mais fácil ziguezaguear com a língua do que com o corpo (repare na foto).

Nenhum comentário: