segunda-feira, 16 de julho de 2012

Será que Cachoeira grampeou o Planalto?



Será que Cachoeira grampeou o Planalto? Foto: Edição/247

REPORTAGEM DE VEJA QUE DERRUBOU ALFREDO NASCIMENTO, E É FESTEJADA NUM GRAMPO DE CARLOS CACHOEIRA E POLICARPO JÚNIOR, CONTÉM VÁRIAS DECLARAÇÕES DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF; NUM DOS TRECHOS, DILMA RECLAMA DO HOJE NOTÓRIO JUQUINHA, DA VALEC; “PRECISA DE BABÁ”, DISSE A PRESIDENTE

16 de Julho de 2012 às 19:49
247 – Braço da construtora Delta no Centro-Oeste, o bicheiro Carlos Cachoeira, certamente, não tinha interesse republicano nas denúncias que plantou na revista Veja. Ao operar a queda de ministros e de autoridades de órgãos como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Cachoeira estava apenas interessado em abrir espaço para nomes mais abertos às demandas da Delta. E foi assim que ele ajudou o jornalista Policarpo Junior, diretor de Veja em Brasília, a produzir a reportagem “O mensalão do PR”, que acabou derrubando Alfredo Nascimento (leia mais aqui).
O que surpreende na reportagem não é a denúncia de que o PR cobrava um pedágio de 4% nas obras do Ministério dos Transportes. No texto, há várias frases literais da presidente Dilma Rousseff, tiradas de uma reunião que contou com a participação dela, das ministras Miriam Belchior e Gleisi Hoffmann, além de técnicos do Ministérios dos Transportes, como o hoje notório José Francisco das Neves, o Juquinha. Eis algumas frases de Dilma:
“Vocês ficam insuflando o valor das obras. Não há orçamento fiscal que resista aos aumentos propostos pelo Ministério dos Transportes. Eu teria de dobrar a carga tributária do país para dar conta.”
“Vocês precisam de babá. E terão três a partir de agora: a Miriam, a Gleisi e eu”.
“Esse ministério está sem controle. Vocês são inadministráveis e vão inviabilizar o meu governo”.
As frases jamais foram contestadas pela presidente Dilma. Diante disso, é possível imaginar algumas hipóteses:
1)  Fontes palacianas repassaram a informação a Veja para fritar a cúpula do ministério dos Transportes.
2)  As frases foram inventadas e o Palácio do Planalto não se deu ao trabalho de negá-las.
3)  Cachoeira grampeou o Palácio do Planalto.
Sim, por que não? Há anos, o bicheiro vem avançando em sua estratégia de plantar grampos clandestinos. Foi ele, por exemplo, quem grampeou Waldomiro Diniz, em 2002. Em 2005, filmou Maurício Marinho recebendo propina dentro dos Correios. Recentemente, obteve imagens do Hotel Naoum. Por que não tentaria obter grampos de reuniões entre a presidente da República e seus ministros?

Nenhum comentário: