sexta-feira, 6 de julho de 2012

Site da campanha de Haddad terá vídeos de Lula



Site da campanha de Haddad terá vídeos de LulaFoto: Reprodução

NA ESTREIA, PÁGINA DO CANDIDATO DO PT EM SÃO PAULO TRAZ SAUDAÇÃO DO EX-PRESIDENTE À MILITÂNCIA DO PARTIDO; A PARTIR DE HOJE, ESTÁ LIBERADA A PROPAGANDA ELEITORAL NA WEB E COMÍCIOS DE RUA; TV E RÁDIO, PORÉM, SÓ EM 21 DE AGOSTO

06 de Julho de 2012 às 09:16
247 – A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro está permitida a partir desta sexta-feira 6. E a estratégia do PT, de atrelar cada vez mais a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, começou com força na web. O partido lançou hoje o site Pense Novo TV, que trará vídeos diários do ex-ministro e do padrinho político, que na estreia faz uma saudação à militância do partido. Os vídeos de Lula estarão num canal específico, o "Lula.TV". "Nos próximos dias estarei com vocês, para discutir todo e qualquer assunto. Aliás, vocês decidem", diz a mensagem do ex-presidente.
O candidato do PSDB na capital, José Serra, também deve usar a estratégia dos vídeos, mas em seu site oficial, e não em um criado exclusivamente para a campanha. As gravações serão publicadas nos próximos dias pelo tucano. Hoje, Serra faria uma longa caminhada pelo centro da cidade, mas trocou o compromisso por uma reunião interna no edifício Joelma, onde irá anunciar os integrantes de seu QG.
Os comícios poderão ser feitos das 8h à meia-noite. Os partidos políticos e as coligações podem usar, nesse horário, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos. As liberações incluem a propaganda eleitoral na internet, porém está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Na web, podem ser usados, além dos sites dos candidatos, blogs e redes sociais.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro. A partir deste sábado 7, estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. A partir dessa data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.
Dia 18 de julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990. Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: