quarta-feira, 1 de agosto de 2012

De Londres, Edir Macedo leva sua medalha de ouro



De Londres, Edir Macedo leva sua medalha de ouroFoto: Edição/247

REDE RECORD, QUE TRANSMITE A OLIMPÍADA COM EXCLUSIVIDADE, CONCLUI COMPRA DO JORNAL CARIOCA 'O DIA' E, DE LAMBUJA, LEVA OS DIÁRIOS 'MARCA', 'MEIA HORA' E 'BRASIL ECONÔMICO', TODOS DA EJESA, PERTENCENTE AO GRUPO PORTUGUÊS ONGOING; PRESIDENTE DA ESEJA EXPEDIU NOTA PARA NEGAR A NOTÍCIA

01 de Agosto de 2012 às 20:16
247 com Comunique-se - Após um mês de especulações sobre a compra, a TV Record concluiu a negociação do jornal carioca 'O Dia'. A emissora leva também os diários 'Marca', 'Meia Hora' e 'Brasil Econômico', todos da Empresa Jornalística Econômico S/A (Ejesa), pentencente ao grupo português Ongoing, no que, em tempos de Olimpíada transmitida com exclusividade na tevê aberta pela Record, pode ser considerado um ouro para o dono da emissora, o bispo Edir Macedo.
Parte do grupo português, o portal iG pode ter ficado fora do acordo, uma vez que a Record tem o R7.com. Não foram revelados valores, mas estima-se que seja superior aos US$ 75 milhões pagos em 2010 pela Ongoing. Segundo a coluna de Anna Ramalho no Jornal do Brasil, o anúncio oficial será feito na próxima semana e a alta cúpula da publicação já foi avisada sobre a troca de comando. A Record já possui jornais em capitais do país como Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre e pretendia ter um periódico no mercado carioca.
A presidente do Conselho de Administração da Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas Vasconcellos, tem desmentido a notícia, contudo. Por meio de nota encaminhada ao jornalCorreio do Brasil, ela disse que o grupo “não está em negociação com a Rede Record ou com qualquer outro grupo de comunicação para a venda do jornal O Dia ou dos outros veículos controlados pela empresa”. Comunicado semelhante foi distribuído aos funcionários dos jornais controlados pelo grupo:
“Gostaríamos de tranquilizar a todos e esclarecer que, diferentemente do que está sendo divulgado pela imprensa, a Ejesa não vendeu o jornal O Dia e nenhum de seus títulos para a Rede Record. Conforme comunicado enviado há algumas semanas gostaríamos de reforçar aqui, que a compra dos jornais da Editora O Dia em 2010 foi parte da estratégia de expansão da Ejesa, a qual consideramos acertada e de grande sucesso. Não há fundamentação, razão e nenhum caminho traçado num sentido contrário aos investimentos tomados nos últimos anos para crescimento e modernização de nossos próprios veículos”, diz a mensagem, assinada pela direção da empresa.

Nenhum comentário: