quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lula é especialista em ataques pessoais, diz Serra




O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (17) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "especialista" em ataques pessoais. "Não tem ninguém que faz mais do que ele", afirmou após visitar um conjunto habitacional em Heliópolis, zona sul da cidade.

Serra deu a declaração após ser questionado sobre a participação de Lula no programa de TV seu rival, Fernando Haddad (PT).

O ex-presidente deu depoimento dizendo que o candidato é atacado "com um monte de mentiras" pelo PSDB, que critica a gestão à frente do Ministério da Educação. "Isso não é acusação, é constatação", afirmou Serra.

O tucano ainda chamou Haddad de "mentiroso". Mais cedo, o petista tinha dito a jornalistas que, quando era ministro, recebeu um telefonema de Serra em que o tucano teria criticado a aprovação do piso nacional do magistério.

"É mentira dele. Mentiroso. Aliás, o Haddad propõe o piso nacional para a cidade de São Paulo. É porque ele ignora que o piso em São Paulo é muito mais alto que o nacional", afirmou.

O tucano se recusou ainda a responder a pergunta de um jornalista sobre sua política de combate à homofobia.

Na terça-feira, Serra criticou o modo como a imprensa tratou as cartilhas que abordam o combate a homofobia produzidas pelo governo de São Paulo e pelo Ministério da Educação. O projeto do ministério foi apelidado de "kit gay" pela comunidade evangélica.

O jornalista disse que não faria a pergunta "sobre o kit gay em si" e afirmou que "São Paulo é a cidade que recebe a maior parada gay do país" e que há agressões contra homossexuais na região da rua Augusta.

Serra interrompeu: "Vamos adiante, vamos adiante". O jornalista insistiu: "Existe uma política?".

"Não vou entrar nesse tema agora, se não vira pauta permanente, posta pela imprensa, mas ainda depois os adversários dizem que fui eu que botei na pauta", concluiu.

MORADIA

O tucano visitou um conjunto habitacional chamado Redondinho, com 390 apartamentos, e disse que, se eleito, vai ampliar o condomínio para uma área próxima.
Prometeu também entregar mais 2.200 apartamentos em Heliópolis em parceria com o governo do Estado até 2016.

"Não é só o apartamento. O importante é que aqui tem escola técnica, escola infantil, ensino fundamental, ambulatório médico de especialidades, enfim todos os benefícios da vida urbana. [...] Você proporciona uma integração total do que era uma favela na comunidade, como se fosse um bairro."

Nenhum comentário: