terça-feira, 11 de dezembro de 2012

As denuncias de Valério

 
 
Novo escândalo sai quentinho do forno em substituição ao da Rose cuja investigação da PF já foi concluída e a secretária indiciada em quatro crimes tipificados pelo código penal. Não havendo mais investigação não se tem mais vazamentos seletivos e portanto a máquina de moer reputação da velha mídia não pode continuar funcionando. 
Assim entra em cena aquele que eles finalmente queriam, Luis Inácio Lula da Silva, o alvo a ser abatido que recebeu de um bandido condenado a mais cruel de todas as estocadas. Se fosse no auge do escândalo do mensalão teria dado impechment como as revelações são de agora, não há como cassar o mandato do ex-presidente. 
Mas há como arranjar uma condenação colegiada de um tribunal desses qualquer, como o STF, e assim enquadrar o presidente na lei da ficha limpa e por essas vias cavernosas cassarem seus direitos políticos. Aguardem que a partir da 8:00 no Jornal Nacional teremos lançes sensacionais de mais uma novela que começa hoje e vai até 2014.
Estamos chegando a um ponto perigoso em que juntos STF, setores da PF, da PGR e grande mídia nacional em peso marcham unidos na desconstrução da imagem do ex-presidente Lula.  Mais do que nunca com atenção e acompanhamento devemos resistir a essa campanha incessante que não diminuirá não importa o recado das urnas e a falta de consistência das denúncias, dos escândalos fabricados. 
Toda a implicância com o ex-presidente Lula resulta de declarações dada pelo marqueteiro João Santana que aventou a possibilidade do ex-presidente entrar na disputa para o governo de São Paulo. A simples menção de um nome tão forte para uma disputa que poderia quebrar a hegemonia tucana no último bastião a ser vencido pelo PT apavora a velha mídia nacional, hoje a grande oposição formal ao projeto político do PT.
Não há que se questionar o papel da velha mídia de informar que um depoimento de Valério  implicaria o ex-presidente Lula como ordenador do mensalão. Questionamos a validade desse depoimento nas alturas em que se encontra o julgamento do mensalão. 
Se no auge desse escândalo Valério, nas inúmeras oportunidades que teve de revelar participação tão direta de Lula nesse esquema quando depôs na justiça e negou que algo assim ocorreu, mesmo procedimento na CPMI dos correios, na polícia federal.
Assim entende-se que esta é uma atitude desesperada para evitar cumprir a pena imposta pelo STF. A velha mídia joga com a incapacidade do leitor de analisar os fatos e tirar conclusões plausíveis da história desse escãndalo que vem sendo contado há mais de 8 anos.

Nenhum comentário: