sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Atenção, blogueiros “sujos”. Época descobre que somos nós que inspiramos a “revolta das ruas”


Autor: Fernando Brito
salvar
Interrompemos a nossa postagem normal para trazer ao conhecimento do distinto público a “notícia” sensacional de que somos nós, os “blogs sujos”, que inspiramos  a revolta contra os políticos, as instituições e, claro, a imprensa.
Fomos devidamente identificados pelo iluminado Diego Escosteguy, deÉpoca.
Graças ao olhar atento do meu amigo Antonio Mello, posso trazer a vocês esta bombástica revelação.
Escosteguy diz que o rojão disparado contra o cinegrafista saiu de um discurso. Qual?
“É o discurso que, há meses, acendeu o rojão contra a democracia brasileira. Um discurso que define como vilões da nação a imprensa, os políticos e as demais instituições do Brasil. Um discurso que aparece nos gritos dos Black Blocs, mas que nasce e se propaga em blogs e sites governistas, financiados com dinheiro público com a missão de difamar a imprensa profissional. Os responsáveis por esses veículos, a pretexto de defender o pluralismo político, dedicam-se – sub-repticiamente e usando máscaras tão negras quanto às dos jovens que explodem rojões nas ruas – a achincalhar jornalistas, procuradores, políticos.”
Então fomos nós, blogueiros, quem colocamos a turma de depredadores semanas a fio na capa de revistas como a Época, Veja, Istoé
Ou teria sido a sua revista que escreveu na capa que estava ali “a maior revolta popular da história da democracia brasileira”?
Fomos nós que estimulamos Arnaldo Jabor a saudar em rede nacional  estas manifestações violentas como “salvadoras do Brasil”.
Ah, devem ser os “governistas” que insuflaram os movimentos que – sob os aplausos de Escosteguy e da Época – abalaram a popularidade do Governo!
Não duvido do caráter masoquista da “mídia técnica” do Governo Federal, que pagou, só em 2011 e 2012, cerca de 300 milhões em publicidade para apanhar feito boi ladrão nas grandes revistas.
(O único anúncio deste blog ligado ao Governo Federal é veiculado gratuita e espontaneamente, pois se trata de uma campanha contra o crack, que orgulhosamente fazemos de graça, pelo que representa de bom, ao contrário da grande mídia, que cobra e muito caro por anúncio, mesmo os de utilidade pública. Aliás, se puder, clique no link Eu quero ajudar para abrir uma página que orienta sobre como contribuir para manter o blog )
Mas só pode, se não é ma-fé e hipocrisia, ser produto de alucinação dizer isso.
A grande mídia, senhor Escosteguy, deu todos os espaços do mundo para estes grupos, veiculou maciçamente suas imagens e torceu para que eles instalassem o caos nas ruas.
Depois, viu que tinha aberto a caixa de Pandora.
Quanto a desmoralizar políticos e instituições, quem faz isso com mais afinco senão eles próprios e as grandes revistas?
Por isso, quando for procurar os responsáveis por abrir as portas do inferno, quem sabe não seria bom ter um espelho por perto? 

http://tijolaco.com.br/blog/?p=14033

Nenhum comentário: