domingo, 16 de fevereiro de 2014

Baile do Pó Royal ganha principal concurso de marchinha de Minas Gerais


 Autor: Miguel do Rosário
po

A notícia abaixo, publicada no G1 omite o principal. A marchinha faz menções veladas a um certo candidato mineiro que vive no Rio. Depois de anos tentando emplacar, sem sucesso, marchinhas sobre o mensalão, a direita terá que aguentar, em pleno ano de eleições, uma série de canções que ironizam as histórias que ela vem tentando esconder. Falta só uma marchinha legal sobre a sonegação de uma certa emissora… Alguém se habilita?
Segue notícia publicada há pouco no G1:
A música ‘Baile do Pó Royal’ foi a vencedora do 3º Concurso de Marchinhas Mestre Jonas do carnaval de Belo Horizonte . A grande final foi realizada na madrugada deste sábado (15) na quadra do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Cidade Jardim. Os campeões levaram o prêmio de R$ 5 mil.
A canção fala sobre o episódio envolvendo a apreensão de mais de 400 quilos de cocaína no helicóptero da família do senador Zezé Perrela (PDT-MG) no fim do ano passado. A marchinha foi composta por Alfredo Jackson, Joilson Cachaça e Thiago Dibeto. Gustavo Maguá, Oleives, Thiago Dibeto e Vitor Velloso foram os interpretes.
Segundo a organização, neste ano, foram inscritas 119 marchinhas no Concurso Mestre Jonas, que em sua 3ª edição já se consolida como evento tradicional do carnaval da capital mineira. O tom crítico e irreverente das músicas em relação, principalmente, a política são temáticas recorrentes.
As 12 marchinhas finalistas foram executadas pelos respectivos intérpretes e por uma banda formada por Thiago Delegado e outros 10 músicos. Um corpo de cinco jurados escolheu as três melhores canções e o público presente definiu a ordem de premiação.
Além do dinheiro, os vencedores se apresentam no desfile da “Banda Mole”, no sábado, 22 de fevereiro, na Avenida Afonso Pena, centro de Belo Horizonte.
http://tijolaco.com.br/blog/?p=14099

Nenhum comentário: