quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Manobra de Gilmar e JB põe faca no pescoço de Teori



O que é o STF atual? Um esgoto a céu aberto, um lixo. Ali não tem nada de corte Suprema de justiça. Estamos diante de um tribunal cuja maioria de sua composição age como instrumento de um partido político de oposição que diferentemente do que se possa pensar, não são os partidos de oposição colocados em tal situação pelo voto do eleitor nas últimas três eleições, mas aquele formado no vácuo de uma oposição que não tem projeto, rumo e nem votos, o PIG ( Partido da Imprensa Golpista) capitaneado pela Rede Globo de Sonegação Fiscal que cresceu e transformou-se no maior império de comunicação da América latina graças ao seu apoio descarado a ditadura militar e seus satélites, Veja, Folha, Estadão, grupo RBS, Zero Hora et caterva. 


Ministros de uma corte de justiça e magistrados que têm poderes de determinar se um indivíduo deve ou não perder o bem mais supremo que acompanha sua existência, a liberdade, não têm que desenvolver estratégia para condenar alguém. 

O animus de condenar não deve está presente na consciência de um magistrado é tão somente consequência resultante das provas dos autos que falarão se o réu deve ou não receber uma sentença condenatória com privação de liberdade. Quando se divulga que dois ministros se reúnem para manobrar a favor da condenação dos réus da AP 470 com o fito de pressionarem os demais ministros da corte colegiada da qual são membros integrantes, fica abertamente escancarado que as provas são fracas, sequer existem. 

Porque se houvessem não se precisaria armar um expediente tão medieval, tão mesquinho, tão baixo, próprio do caráter pequeno desse Torquemada chamado Joaquim e desse falso moralista Gilmar, nacionalmente conhecido pela sua participação deplorável nos fatídicos dias que culminaram com a prisão do banqueiro Daniel Dantas, durante a operação Satiagraha objeto do livro Operação Banqueiro que expôs os métodos nada ortodoxo para livrar da cadeia um banqueiro envolto num imenso mar de suspeitas criminosas. 

Ainda mais quando se utilizam de um cargo que existe única exclusivamente para aplicar o direito. A justiça desse país hoje é aquilo que se escreve em páginas de jornais, seja verdadeiro ou falso. Isso é uma infâmia, um escárnio que enxovalha o STF.

Nenhum comentário: