terça-feira, 29 de abril de 2014

#somomacacos ou será que nós #somosbananas?

247 – Uma ação gerada pelo jogador Neymar em solidariedade ao colega do Barcelona Daniel Alves, recente alvo de racismo no futebol, dominou a internet nesta segunda-feira. Diante do Villarreal, o lateral brasileiro teve uma banana arremessada em sua direção, enquanto cobrava um escanteio. Em um gesto inusitado, pegou a fruta do chão e a comeu.

O craque do Barça pediu aos seus seguidores que publicassem fotos comendo uma banana e usassem a hastag #somostodosmacacos. A mensagem foi publicada com uma selfie em companhia com seu filho.

A iniciativa ganhou adeptos no mundo todo, como o premier italiano Renzi. Ao mesmo tempo, foi fortemente criticada na Internet por ter sido explorada como canal de marketing. Neymar teria sido aconselhado pela agência de publicidade Loducca para lançar a campanha. Além disso, o apresentador Luciano Huck aproveitou a onda para vender camisetas.

Ele, que postou no Instagram uma foto ao lado da mulher, a também apresentadora Angélica, com uma banana, foi alvo de críticas de “oportunista” por internautas. A Usehuck, grife criada por ele, lançou uma camiseta que tem a hashtag #somostodosmacacos e uma banana estampada. A peça custa R$ 69.

O nome de Huck chegou a figurar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil:
“Geral fazendo campanha #SomosTodosMacacos enquanto o Neymar e o Luciano Huck lucram com isso. #SomosTodosBananas isso sim!”, escreveu o perfil @jooseanee. “E Luciano Huck, que na época dos desabamentos no Rio aproveitou pra divulgar seu Peixe Urbano, agora explora racismo pra vender camiseta”, lembrou o perfil @pablovillaca.

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/138162/somomacacos-ou-ser%C3%A1-que-n%C3%B3s-somosbananas.htm

Nenhum comentário: