quarta-feira, 28 de maio de 2014

Austrália desembarca em Curitiba e é a primeira seleção a chegar ao Brasil

Grupo chega à capital paranaense para escala e segue para Vitória, no Espírito Santo, onde ficará concentrado. Socceroos jogam contra Holanda, Espanha e Chile


Por Curitiba

Austrália desembarca em Curitiba e é a primeira seleção a chegar ao Brasil (Foto: Arquivo pessoal)Austrália desembarca em Curitiba para imigração e segue para Vitória, onde ficará concentrada para a Copa do Mundo
Já está no Brasil a primeira das 31 seleções estrangeiras que vão disputar a Copa do Mundo. A Austrália desembarcou nesta quarta-feira, por volta das 18h, em Curitiba, para imigração em solo brasileiro antes do destino final, que é a cidade de Vitória, no Espírito Santo. O desembarque na capital capixaba está previsto para 21h, no Aeroporto Eurico Sales.   
No Paraná, a delegação foi recebida por membros do Comitê Organizador Local (COL), autoridades locais e a banda da Aeronáutica. Toda a equipe australiana ficará isolada dos outros passageiros e levada para uma sala especial para o processo de imigração. O embarque para continuar a viagem está previsto para 19h30. 
australia foto chegada curitiba seleção copa do mundo (Foto: José Viana/RPCTV)Equipe australiana foi recebida por autoridades locais em Curitiba (Foto: José Viana/RPCTV)
Os Socceroos, como são conhecidos, iniciaram sua viagem na noite da última terça-feira, em Sidney, na Austrália. A despedida foi com festa de torcedores e em um avião personalizado com direito a um canguru de chuteiras. Os jogadores fizeram escala na Nova Zelândia e Chile antes de desembarcarem em Curitiba. No total, a viagem durou cerca de 20 horas. 
O primeiro treinamento da seleção da Oceania está marcado para a manhã de quinta, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 11h. Logo depois, o técnico Ange Postecoglou dará uma entrevista coletiva para a imprensa. A equipe da Austrália ainda não foi definida e o treinador deve cortar três jogadores dos 27 atletas que desembarcaram no Brasil. A lista original possuía 30 nomes e três deles foram cortados há dois dias. 
É até bom ser o azarão do grupo, porque vamos comemorar qualquer resultado positivo que conquistarmos
Tommy Oar, meia da seleção da Austrália
 Antes da estreia na Copa , a equipe realiza dois amistosos. Na próxima segunda-feira, a seleção enfrenta o Paraná Clube, em Cariacica. E no dia 6, encara a Croácia, em Salvador.    
A Austrália integra o Grupo B junto com Holanda, Espanha e Chile, considerado um dos mais complicados do Mundial. No desembarque, o meia Tommy Oar falou sobre a situação de azarão da Austrália e disse não se incomodar. Ainda conforme ele, a maior expectativa é a partida contra a Espanha, atual campeã do mundo. 
- É até bom ser o azarão do grupo, porque vamos comemorar qualquer resultado positivo que conquistarmos. A partida que mais estamos esperando é contra a Espanha. Mas temos que focar, porque antes temos dois jogos.
A Austrália estreará contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. No dia 18 de junho, os Socceroos encaram a Holanda, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A última partida na fase de grupos será contra a Espanha, no dia 23 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

http://globoesporte.globo.com/pr/copa-do-mundo/noticia/2014/05/australia-desembarca-em-curitiba-e-e-primeira-selecao-chegar-no-brasil.html

Nenhum comentário: