domingo, 18 de maio de 2014

Jantar com Dilma: visão dos comentaristas esportivos



Uma noite em Versalhes ou na Disney, assim um dos cronistas esportivos definiu o jantar com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Os relatos são que o encontro durou quatro horas  e que ficou certo que “a hora é essa” para fazer que o legado da Copa do Mundo ao futebol seja um novo modelo de gestão.
Segundo Mauro Beting(link is external), foi um encontro sem refugo ou pisar em ovos. “Abriu o verbo, falou de verbas, e da couraça criada”, afirmou. E mais, que ele e os outros nove jornalistas presentes "pareciam criança, mas que conversaram como “gente grande” sobre o “país da Copa e da Copa para o país”.
Paulo Calçade(link is external) destacou que Dilma pediu boa acolhida aos turistas e mostrou que a Copa do Mundo no Brasil foi uma maneira de impulsionar as obras de infraestrutura.
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC(link is external), falou  sobre os avanços no Brasil nos últimos 10 anos em aspas da presidente. "Tudo o que se fizer no Brasil ainda é pouco! O país está muito acima da expectativa que tínhamos para ele dez anos atrás. A Copa do Mundo vai ser muito boa".
Tino Marcos(link is external) e Téo José(link is external) utilizaram a conta no Twitter para descrever o jantar com a presidenta:







De acordo com os cronistas, a presidenta manifestou o interesse de se encontrar os líderes do movimento Bom Senso F.C. “Quero conversar com eles, antes da estreia do Brasil. A modernização do nosso futebol seria um grande legado da Copa”, destacou em matéria, Renato Maurício Prado(link is external).
Juca Kfoury(link is external) tocou no assunto mais sensível da noite: “Como a senhora se sente quando encontra o Marin, que fez o elogio do delegado Fleury, que torturou seu ex-marido, o pai de sua filha, o avô de seu neto”, perguntei à presidenta Dilma Rousseff – relatou em seu blog.
Também participaram do encontro, Renata Fan, Milton Leite e Paulo Sant'Ana, mas, como não se manifestaram não temos como saber o que acharam da noite em Versalhes ou Paris, como definiu Mauro Beting. O que sabemos é que o jantar, agora, faz também parte do legado da Copa. 
http://www.mudamais.com/ruas-e-redes/jantar-com-dilma-visao-dos-comentaristas-esportivos

Nenhum comentário: