sexta-feira, 30 de maio de 2014

JUSTIÇA ENCERRA AÇÃO CONTRA TESOUREIRO DO PSDB




E dizem que os petistas condenados na ação penal 470 eram os poderosos da República. Poderosos são esses aí que sequer foram julgados e estão livres porque os crimes pelos quais respondiam prescreveram. Isto é, a justiça deixou de julgar em tempo hábil, em prazo determinado por lei. É assim que a justiça desse país age para com os tucanos. O candidato deles ao governo de Minas Gerais compensou em sua conta bancária um cheque no valor de 300 mil reais oriundo das agências de publicidade de Marcos Valério, o mentor do esquema de caixa dois, chamado de mensalão. Há provas bancárias. Não há nenhuma prova, nas mais de 10.000 páginas da ação penal 470 de que qualquer um dos petistas condenados tenha recebido o menor valor que seja em espécie ou em depósito nas suas contas bancárias. Não obstante, foram condenados e estão presos. Pimenta da Veiga, do PSDB, candidato do partido e de Aécio ao governo de Minas sequer foi denunciado, com toda prova de ter recebido 300 mil de Marcos Valério. Mas estão por aí a massacrar homens públicos de passado limpo e honestos e a festejar corruptos que a justiça deixou de julgar e por gozarem da impunidade seletiva do judiciário, pousam de moralistas para um público imbecil, leitor de jornal, desse jornalismo de esgoto que se pratica na velha mídia.



Processo do mensalão tucano contra Claudio Mourão, tesoureiro do então governador Eduardo Azeredo (1998), foi encerrado por prescrição pela 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas; ele completou 70 anos em abril e se livrou das denúncias de peculato e lavagem de dinheiro no esquema de caixa 2 montado na campanha pela reeleição do tucano em Minas; a Justiça já tinha concedido o benefício a outro réu do caso, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia
30 DE MAIO DE 2014 ÀS 08:45

247 – A ação no processo do mensalão tucano contra Claudio Mourão, tesoureiro do então governador Eduardo Azeredo (1998), foi encerrada por prescrição pela 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas.

Defesa de Mourão foi aceita por ter completado 70 anos em abril. Ele foi denunciado por crimes de peculato e lavagem de dinheiro no esquema de caixa 2 montado na campanha pela reeleição de Azeredo.

Em janeiro, a Justiça já tinha concedido o benefício a outro réu do caso, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia.

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/141782/Justiça-encerra-ação-contra-tesoureiro-do-PSDB.htm

Nenhum comentário: