segunda-feira, 26 de maio de 2014

ROMÁRIO ENCARA RONALDO: "NÃO MUDO DE LADO"



Polêmica gerada pela declaração do ex-jogador Ronaldo agora opõe os dois maiores artilheiros da história do país; deputado federal, o ex-atacante Romário (PSB) criticou o Fenômeno, que afirmou que sente envergonhado pelos atrasos nas obras; "Todo mundo sabe minha bandeira. Não mudo de lado dependendo de como está o jogo", alfinetou Romário; após declaração de Ronaldo, a presidente Dilma e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também rebateram o ex-jogador; colunista esportivo, o jornalista Juca Kfouri, disse que Ronaldo fez crítica como forma de expor seu apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), que o próprio ex-jogador admitiu em entrevista nesta segunda (26)

26 DE MAIO DE 2014 ÀS 10:42

247 - O deputado federal Romário (PSB) criticou o ex-jogador Ronaldo, que fez críticas recentes ao governo federal e passou a apoiar abertamente o projeto eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB), mudando o tom de suas declarações sobre a Copa do Mundo no país.

"Todo mundo sabe minha bandeira. Não mudo de lado dependendo de como está o jogo", afirmou.

Como de costume, Romário criticou a organização da Copa do Mundo, mas afirmou prometer se transformar em torcedor "quando a bola rolar".

"Qualquer brasileiro consciente entende que a Copa não foi positiva. Mas isso não significa que a gente vá deixar de torcer. A gente é brasileiro e ama futebol. A gente tem que torcer. Espero que dentro de campo a gente consiga a vitória", disse.

Em entrevista à Reuters, no final da semana passada, Ronaldo disse que se sentia envergonhado pelo atraso nas obras da Copa. O comentário gerou uma resposta direta da presidente Dilma Rousseff: "Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre", disse. O ministro Aldo Rebelo, dos Esportes, também afirmou que Ronaldo chutou a bola contra o próprio gol.

Ao Valor, o ex-jogador reafirmou que, para ele, a Copa foi uma grande oportunidade perdida: "Tínhamos tudo para entregar os investimentos prometidos ao povo”. Ele também assumiu de vez sua preferência pelo presidenciável tucano, embora afirme que tem uma ótima relação com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula: “Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país” (leia mais aqui).

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/141141/Romário-encara-Ronaldo-Não-mudo-de-lado.htm

Nenhum comentário: