quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CÂMARA DE SP CRIA CPI PARA INVESTIGAR SABESP



Vereadores pretendem investigar o contrato firmado entre a empresa, responsável pelo abastecimento de água, e a Prefeitura de São Paulo; desde o começo do ano, a capital paulista e outras cidades vivem uma crise no fornecimento de água; "Vamos apurar o atual contrato, porque entendemos que ele não está sendo cumprido", disse o vereador Laércio Benko (PHS), autor do requerimento que propôs a CPI

6 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 19:37

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

Os vereadores de São Paulo aprovaram hoje (6) a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os contratos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) - empresa estadual de economia mista - e a prefeitura da cidade. A criação da CPI teve 30 votos a favor e 9 contra. Segundo a Câmara Municipal, a comissão terá duração de 120 dias, e será composta por nove vereadores.

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 364 municípios do estado de São Paulo, e atende, segundo a própria empresa, a aproximadamente 27,7 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos. Mas está às voltas com dificuldades porque, desde o começo do ano, a capital paulista e outras cidades vivem uma crise de abastecimento de água.

"Nós pretendemos, com a CPI, investigar o contrato de prestação de serviços entre a Sabesp e o governo de São Paulo. Vamos apurar o atual contrato, porque entendemos que ele não está sendo cumprido. Já falta água nas zonas leste e norte. Enfim, o atual contrato será apreciado", disse o vereador Laércio Benko (PHS), autor do requerimento que propôs a CPI.

Já o vereador Andrea Matarazzo (PSDB) acredita que a instalação da CPI foi uma manobra eleitoral. "Essa CPI não faz sentido algum, uma vez que o contrato da Sabesp está aberto para consulta. É público. A meu ver, essa CPI é um barulho político; há interesse eleitoral por trás disso. Não há necessidade de se instaurar uma CPI", argumentou.

Procurada pela Agência Brasil, a Sabesp informou que não vai se pronunciar sobre a instalação da CPI.

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/149245/C%C3%A2mara-de-SP-cria-CPI-para-investigar-Sabesp.htm

Nenhum comentário: