terça-feira, 12 de agosto de 2014

Google faz parceria para lançar novo cabo submarino entre EUA e Japão


Jornal GGN – O Google anunciou o fechamento de acordo com cinco empresas de telecomunicações da Ásia para construir um cabo submarino através do Oceano Pacífico para unir os EUA ao Japão. O projeto, chamado FASTER, vai percorrer 9 mil quilômetros com cabos de fibra óptica a partir de dois pontos no Japão para os Estados Unidos, com extensões para outros locais asiáticos em um segundo momento.
Já nos EUA, o cabo poderia ser estendido para conectar grandes cidades na costa oeste, incluindo Los Angeles, San Francisco, Portland e Seattle. Existem várias centenas de cabos de telecomunicações submarinos que ligam vários pontos do mundo, mas “o sistema de cabos FASTER tem a maior capacidade já construída na rota Trans-Pacífico, que é uma das maiores rotas do mundo”, segundo Woohyong Choi, presidente do comitê executivo do projeto, em comunicado.
Também estão envolvidas no projeto as operadora KDDI, do Japão, a China Mobile International, a China Telecom Global, da Malasya’s Global Transit, e a SingTel, de Singapura. A NEC, do Japão, será a responsável por construir o sistema, que deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2016.
O Google tem se envolvido em projetos similares, como um acordo de 2008 para construir um cabo submarino de ultra-velocidade para levar Internet e outros tráfegos de dados entre o Japão e os Estados Unidos.
Com informações do Phys.org
http://jornalggn.com.br/noticia/google-faz-parceria-para-lancar-novo-cabo-submarino-entre-eua-e-japao

Nenhum comentário: