domingo, 28 de setembro de 2014

Aécio é o candidato que mais usa horário eleitoral para ataques


Agência Estado
Aécio já usou 32% do seu tempo para fazer campanha negativaEduardo Enomoto/17.09.2014/R7

Um de cada seis minutos é usado para críticas na TV

Um de cada seis minutos do horário eleitoral de TV dedicado às candidaturas presidenciais foi utilizado pelos candidatos até agora para atacar adversários. Quarenta e um dias após o início da exibição dos programas — os presidenciais vão ao ar terças, quintas e sábados —, Aécio Neves é quem mais dedicou espaço às críticas.
Entre o primeiro programa no dia 19 de agosto e o que foi exibido na quinta-feira, dia 25, o tucano, que conta com 4min35s em cada bloco de 20 minutos, investiu 32% do seu tempo, ou 24min56s, com o que os especialistas chamam de "campanha negativa".
Com 2min03s em cada bloco, a candidata do PSB, Marina Silva, utilizou 18% do seu tempo, ou 6 min16s, para criticar os adversários. Já Dilma Rousseff, que disputa a reeleição e conta com 11min24s diários em cada bloco, usou 10% do seu tempo, ou 19min23s, para atacar os adversários.
O levantamento, que foi feito pelo Laboratório de Pesquisa em Eleições, Comunicação Política e Opinião Pública da UFRJ (Universidade do Rio de Janeiro) a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, mostra que o tucano dividiu seus ataques entre Dilma e Marina, mas a petista foi seu foco principal. Já Dilma e a candidata do PSB trocaram críticas e deixaram o presidenciável do PSDB em segundo plano.
A campanha negativa detectada no levantamento leva em conta apenas os programas com blocos de 20 minutos — dois blocos por dia. Não inclui as inserções, por meio das quais boa parte dos ataques é feita. 
http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/aecio-e-o-candidato-que-mais-usa-horario-eleitoral-para-ataques-28092014

Nenhum comentário: