terça-feira, 16 de setembro de 2014

Conforme-se Amaral o seu é apenas um partido barriga de aluguel

Presidente do PSB se diz preocupado com economistas de Marina

Jornal GGN - Depois de o ex-presidente Lula dizer que a equipe econômica de Marina Silva deveria ser "proibida de falar bobagem", agora é a vez do dirigente nacional do PSB, Roberto Amaral, mostrar insatisfação com as propostas e os especialistas que surgem na mídia quase que diariamente.
De acordo com o colunista Ilimar Franco, Amaral e os socialistas estão "inconformados com a quantidade de gurus econômicos que se apresentam como formuladores de Marina Silva. O presidente do partido resume: 'Estou preocupado com a quantidade de especialistas e consultores que a imprensa está descobrindo na nossa campanha'.
"Ele afirma que surgem nomes 'desconhecidos por nós' e 'um novo coautor do programa da Marina'. E destaca que o economista Celso Furtado, nacional desenvolvimentista, é o formulador do partido. Amaral sentencia: 'O PSB tem profunda admiração pela obra e pelo pensamento de Celso Furtado. Morto, não há substituto à altura'."
A fala de Amaral é uma resposta à entrevista publicada pelo jornal O Globo, no último dia 14, com Alexandre Rands - um dos principais assessores econômicos de Eduardo Campos e, consequentemente, colaborador de Marina no capítulo que trata do setor.
Na reportagem, Rands falou que Dilma Rousseff (PT) trata o empresariado como "prostitutas". Ele admitiu que as propostas de Marina só farão com que o Brasil cresça mais do que cresce hoje a partir de 2018, e apontou que a autonomia do Banco Central será um modo de dizer à presidente da República, independente de quem ela (ou ele) for, que "cada um cuida do seu quadrado". O PSB disse que é "historicamente" contra essa proposta.
Rands ainda disse que são questionáveis as contribuições de Celso Furtado para a economia do País. A declaração custou uma nota de reparação da assessoria de imprensa de Marina, que afirmou que as opiniões de Rands são pessoais e não representam a campanha.
Na terça (15), o ex-presidente Lula também reagiu à entrevista de Rands. O petista disse que se fosse Marina, "proibiria os economistas de falar, porque cada um que fala, fala mais bobagem do que o outro". "Ela vai acabar mostrando o que pode acontecer de ruim em um programa de governo feito a quinhentas mãos”, acrescentou.
Para Lula, Marina terceirizou o que agora propõe à sociedade brasileira. "Se tem uma coisa que não dá para terceirizar é a presidência da República. Ou você assume ou não assume. Esse negócio de pedir para cada um falar um pedacinho das coisas que vão acontecer nesse País não é certo. Afinal de contas, o País é grande, mas não é uma colcha de retalhos que pode ser subdividido em centenas de interesses”, disparou.
http://jornalggn.com.br/noticia/presidente-do-psb-se-diz-preocupado-com-economistas-de-marina

Nenhum comentário: