sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DILMA ATRIBUI A MARINA ATRASOS EM HIDRELÉTRICAS



:
Em entrevista ao portal "IG" e à "Rede TV", presidente Dilma Rousseff disse que os atrasos nas obras de construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio foram causados pela demora na concessão de licenças ambientais, na época em que Marina Silva comandava a pasta do Meio Ambiente na gestão do Lula; Dilma também admitiu "divergências" com ela quando era ministra da Casa Civil e ironizou a presidenciável do PSB por ter “uma posição de manhã e outra à tarde”
247 – A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, voltou a enfrentar a presidenciável do PSB, Marina Silva, e atribuiu à sua gestão como ministra do Meio Ambiente os atrasos nas obras de construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. 
Em entrevista ao portal "IG" e à "Rede TV", ela disse que os problemas foram causados pela demora na concessão de licenças ambientais. A presidente admitiu "divergências" com Marina quando era ministra da Casa Civil de Lula, por tentar assegurar a execução dos projetos estratégicos do governo.
"Nunca houve embate assim, muito ácido. Mas houve divergências sim. A candidata tinha uma reação muito acentuada. Houve muitas demoras, sempre por responsabilidade dela. Todo mundo tem que ter prazo. Ninguém no governo está acima de cumprir prazos", afirmou Dilma.
Questionada sobre as propostas da candidata, Dilma ironizou as constantes mudanças de posição de Marina: "Não sou responsável por ela ter uma posição de manhã e outra a tarde. [] Na democracia, todo mundo tem o direito e o dever de discutir posicionamento e concepções. Enquanto estivermos fazendo isso, está dentro correto", disse.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/153191/Dilma-atribui-a-Marina-atrasos-em-hidrel%C3%A9tricas.htm

Nenhum comentário: