terça-feira, 16 de setembro de 2014

Joaquim Barbosa desenvolve conceitos políticos para lojistas



Jornal GGN - Após um período de quarentena fora do Brasil, o ex-ministro Joaquim Barbosa, aposentado da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta terça (16), que a a reeleição para cargos do Executivo funciona como a mãe de todas as corrupções.
"Em países em fase de consolidação institucional, a reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções", disparou, durante discurso no 13° Congresso Internacional de Shopping Centers, em São Paulo. 
Sem citar nomes de candidatos, Barbosa defendeu que o período das campanhas seja reduzido pela metade, pois ele considera que não há "informação ao eleitor nesse sistema. Isso é um engodo". Ele também demonstrou ser contrário ao número de partidos que temos atualmente, e lamentou que o STF tenha derrubado a cláusula de barreira dos partidos. 
Barbosa também sustentou a adoção do voto distrital. Segundo o ex-magistrado, esse mecanismo "mudaria muita coisa no Brasil e pelo menos conseguiríamos eleger um número razoável de pessoas qualificadas e com relação direta com os distritos". 
Na chegada ao evento, Barbosa foi abordado por jornalistas e incitado a falar das eleições. Ele tangenciou as perguntas, sob a justificaitva de que estava de férias na Argentina, longe do noticiário nacional.
O ex-ministro ainda foi alvo da plateia, que quis saber o que convenceria ele a ser candidato à Presidência, um dia. "Vocês não têm nada a fazer. Está tão bom aqui fora", respondeu. Ele também disse que não tem partido político preferido. 
http://jornalggn.com.br/noticia/joaquim-barbosa-desenvolve-conceitos-politicos-para-lojistas

Nenhum comentário: