domingo, 28 de setembro de 2014

“O PSDB está disputando o segundo lugar há 12 anos”, diz Marina


Ex-senadora minimiza recuo em pesquisa e lembra que Aécio é a ‘candidatura descendente’
Filippo Cecilio, do R7
Marina Silva manda recado a Aécio Neves: "Quem deve se preocupar com as pesquisas é quem gostaria de estar sem segundo lugar"Carla Carniel/27.09.2014/Frame/Estadão Conteúdo
A ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB à Presidência, minimizou neste sábado (27) a queda nas intenções de voto no primeiro turno registrada pela última pesquisa Datafolha e disse que quem deve se preocupar com as pesquisas é a candidatura do PSDB, encabeçada por Aécio Neves.
Marina busca passar um tom otimista e seguro no momento em que seu nome sofre queda na preferência do eleitorado.
Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (26), a distância entre ela e a presidente Dilma Rousseff cresceu e, num eventual segundo turno, a petista está numericamente à frente e, segundo o instituto, venceria. Em sua fala, Marina atacou diretamente os tucanos.
— Quem deve se preocupar com as pesquisas é quem gostaria de estar sem segundo lugar, mas está em terceiro e não cresce. Vocês acham que com dois minutos de TV e com as estruturas que nós temos, vendo os dois maiores partidos e seus auxiliares tremendo de medo, vocês não acham que é para ficar feliz?
Contrariando os números, a candidata afirmou que as pesquisas mostram sua campanha em ascendência.
— E nós sabemos quem é a candidatura descendente [Aécio Neves], que não disputa o primeiro lugar, disputa o segundo lugar. O PSDB está disputando o segundo lugar há 12 anos.
Corrupção
Marina também cobrou que sejam investigadas as denúncias trazidas pela revista Veja. Em sua edição deste sábado, a publicação afirma que, em sua delação premiada, o ex-diretor da Petrobras de Paulo Roberto Costa acusou o ex-ministro Antonio Palocci de procurá-lo para obter R$ 2 milhões para a campanha de Dilma Rousseff em 2010.
— Que a Justiça faça a investigação desse lamentável episódio. Não costumo fazer política usando a corrupção para me promover. Se tem culpados, que a Justiça dê o veredito e que os culpados sejam punidos. Não costumo me promover enlameando a honra das pessoas. 
http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/o-psdb-esta-disputando-o-segundo-lugar-ha-12-anos-diz-marina-27092014

Nenhum comentário: