domingo, 28 de setembro de 2014

TSE nega direito de resposta a Marina sobre propaganda do BC




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta terça-feira (23), pedido de direito de resposta feito pela coligação de Marina Silva, candidata do PSB à presidência, conta Dilma Rousseff.




A representação acusava a campanha da candidata à reeleição de veicular propaganda eleitoral contendo “ofensa pessoal” a Marina. Por maioria, os ministros entenderam não haver qualquer ofensa à candidata durante vídeo em que somente se alertava sobre as possíveis consequências maléficas da proposta de Marina Silva de dar autonomia ao Banco Central.

O caso começou a ser julgado na última quinta-feira (18), mas foi interrompido pelo o pedido de vista apresentado pelo ministro João Otávio de Noronha. Ao retomar seu voto, o ministro acompanhou o voto do relator, que já havia negado provimento ao recurso. “Eu assisti novamente o vídeo e não vejo motivo para conceder direito de resposta”, justificou.

Conforme reiterou o relator, ministro Tarcísio Vieira, não houve nenhuma ofensa pessoal destinada à Marina Silva na propaganda questionada. Para ele, a inserção não traz fato inverídico. A candidatura adversária apenas se viu no direito de alertar o eleitor das possíveis consequências da proposta de Marina.

Fonte: Agência PT de Notícias

 

Nenhum comentário: