terça-feira, 21 de outubro de 2014

Globo diz que seus jornalistas não falam mal de ninguém


Jornal GGN - Daí que, em palanque, Lula criticou jornalistas da TV Globo. O jornal O Globo, do mesmo grupo da TV Globo, foi em busca do outro lado, que representa o lado em questão ao lado do jornal, e a TV não gostou do que o jornal apurou de que seus jornalistas possam um dia ter falado mal do PT. "Ouvida, a TV Globo disse que seus jornalistas não falam mal de ninguém, mas apenas cumprem a sua obrigação de perguntar e noticiar fatos", está no texto. O fato é que a TV Globo não anda ouvindo a TV Globo. Leia a matéria.
A presidente Dilma Rousseff participou ao lado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, de comício em Itaquera, na Zona Leste da cidade - Michel Filho / Agência O Globo
de O Globo
Enquanto Dilma reclama de mentiras, seu antecessor ataca jornalistas
por Germano Oliveira
SÃO PAULO - Em evento de campanha ao lado da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou nesta segunda-feira a atacar a imprensa. Desta vez, porém, foi além da crítica institucional e citou os nomes de jornalistas: Miriam Leitão, que trabalha no GLOBO, na TV Globo e na Globonews, e William Bonner, apresentador do “Jornal Nacional” :
— Daqui para frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela (Dilma) na periferia. É o (William) Bonner falando mal dela no “Jornal Nacional”, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles.
Ouvida, a TV Globo disse que seus jornalistas não falam mal de ninguém, mas apenas cumprem a sua obrigação de perguntar e noticiar fatos.
No mesmo ato, apesar das queixas de Dilma contra o tom agressivo da campanha, Lula passou a fazer fortes ataques ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves:
— Esse rapaz (Aécio) não teve educação de berço para respeitar as mulheres. E, sobretudo, uma presidente, mãe e avó. Esse cidadão agrediu, com seu cinismo, tentando deixar Dilma temerosa — disse ele, aplaudido por cerca de cinco mil pessoas aglomeradas numa praça em Itaquera, na periferia de São Paulo.
Em seu discurso, Dilma disse que essa campanha é a “mais conflituosa” dos últimos anos:
— Nunca uma eleição teve aspectos tão agressivos como esta. A agressividade começou com uma sistemática divulgação de inverdades distorcidas. Essa guerra de informações distorceu os fatos — disse ela.
Dilma recebeu no palco a notícia de que estava à frente de Aécio na pesquisa Datafolha divulgada momentos antes.
A presidente soube do resultado pelas mãos do senador Eduardo Suplicy (PT), que não se reelegeu. O senador via pela tela do celular o resultado que acabara de sair. Dilma não escondeu o sorriso. Ao seu lado, Lula também viu o resultado simultaneamente, mas evitou esboçar reação imediata. Logo em seguida, ele começou a conversar com Dilma. Sentado perto dos dois, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, comemorou o resultado, assim que Suplicy lhe contou.
Dilma usou o discurso para reagir a críticas da campanha do PSDB:
— Eles (os tucanos) dizem que foram eles, e não Lula, quem criaram o Bolsa Família — disse ela. — Eles são elitistas, não olham para o povo, só olham para uma minoria. Mesmo em relação ao ProUni, eles entraram na Justiça querendo anular o programa — afirmou a presidente.
Dilma defendeu programas de sua gestão:
— Os tucanos dizem que vão melhorar o Pronatec, mas proibiram o governo de fazer o plano. É um bando de mentiras o que eles divulgam. Quando eles entregaram o governo para nós, entregaram com 11,4 milhões de desempregados, e, hoje, nós temos a mais baixa taxa de desemprego e o maior número de empregos com carteira assinada do G-20 — afirmou Dilma.
http://jornalggn.com.br/noticia/globo-diz-que-seus-jornalistas-nao-falam-mal-de-ninguem

Nenhum comentário: