terça-feira, 21 de outubro de 2014

Uma vaquinha para tirar Val Marchiori da miséria

por : 
Simplesmente um luxo
Simplesmente um luxo

Aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Esse provérbio pode ser dispensado a toda raça humana, mas é fielmente seguido pelas castas economicamente privilegiadas. Daí a fama “dazelite”, que elas obviamente negarão de pés juntos.
Segundo a Folha, Valdirene Aparecida Marchiori, mais popularmente conhecida como Val Marchiori e sobretudo como integrante do seleto, exclusivo, maquiado e perfumado grupo das Mulheres Ricas, obteve empréstimo de R$ 2,7 milhões junto ao Banco do Brasil. Isso mesmo, quase 3 milhões de reais.
Com a ficha suja, a celebridade tinha restrição de crédito por não ter pago empréstimo que tomou anteriormente também no Banco do Brasil. Análise de seu perfil igualmente não a credenciava a um novo pedido devido sua incapacidade financeira para obter o financiamento (a comprovação de renda apresentada foi a pensão alimentícia de seus dois filhos menores de idade).
Foi preciso uma “operação customizada” para o dinheiro sair. Marchiori seria amiga do presidente do BB, Aldemir Bendine. Tomado em nome de uma empresa (a Torke Empreendimentos), o financiamento saiu com juros de 4% ao ano, abaixo da inflação.
O montante foi usado na compra de caminhões que foram imediatamente sublocados para a Veloz Empreendimentos, que é do irmão da apresentadora, Adelino Marchiori. Uma cláusula do financiamento do BNDES, de onde saíram os recursos, impede cessão ou transferência dos direitos e obrigações do crédito. Aos amigos (e irmãos de amigos), tudo.
Tema abordado nos debates entre os candidatos a presidente, os bancos públicos foram citados por Aécio Neves como mais um caso de má conduta endêmica do PT. O tucano vem acusando o governo de Dilma de financiar empresas aliadas através do BNDES.
Então, vamos lá. Em 16 de outubro último, Val Marchiori escreveu em seu blog:
“Quem prestou atenção no debate percebeu como o Aécio Neves é mais preparado: o jeito que ele fala, como ele se porta, com firmeza, clareza e com a certeza de que fará um governo muito melhor do que o da presidente Dilma Rousseff. Hello! Aécio é o nosso presidente, o homem que vai fazer o Brasil crescer, que vai tirar o país da recessão e combater a corrupção. Não adianta falar que vai acabar com a roubalheira, que os culpados serão punidos, somente quando o escândalo já estourou. É preciso impedir a corrupção  antes que ela aconteça.”
Que tal começar dando o exemplo, dona socialite? Posando de paladina da elite virtuosa, limpa, justa, honesta, chique e bem vestida, ela prossegue no mesmo post:
“Falando em política: fiquei triste ao saber que pessoas como o José Dirceu foram soltos. Vocês viram? Só no Brasil mesmo. Como uma pessoa que comandou um esquema milionário de desvio de dinheiro pode sair da prisão em tão pouco tempo? A matéria dizia que foram alguns fatores: bom comportamento, trabalho e leitura na prisão. Em virtude desses fatores, diversos dias foram descontados de sua condenação. Hello! Como é possível? Posso falar? Enquanto esse tipo de coisa acontecer no nosso país, nada irá para frente. Sempre será corrupto. Chega de impunidade!”
A celebridade Val Marchiori faz parte daquele estrato da sociedade que se acredita acima do bem e do mal, que acha um luxo só gastar 7 mil reais em uma bolsa, que discorre sobre moralidade como alguém exemplarmente inquestionável, cujo discurso político embarca os termos roubalheira e corrupção e nada mais. Isso na frente das câmeras, bem entendido. Nos bastidores a prática é outra.
Vá você, pobre mortal, pedir um empréstimo no banco com o botton do PT no peito para ver se a teoria de Aécio está correta. Melhor posar de grã-fino empresário/apresentador/celebridade de caráter ilibado, eleitor da direita, mas pedir nos canais certos. É batata.
E Aécio? Aceitará de bom grado o apoio declarado de empresas ou empresários que mamam no BNDES?
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Sobre o Autor
Jornalista, escritor e fotógrafo nascido em São Paulo.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/uma-vaquinha-para-tirar-val-marchiori-da-miseria/

Nenhum comentário: