domingo, 29 de março de 2015

PROCURADOR DA ZELOTES DIZ ESTÁ INCOMODADO COM VAZAMENTOS SELETIVOS. E A LAVA JATO PROCURADOR?



Quando se trata de ter melindres com os poderosos o Ministério Público age com todo cuidado para não cair em desgraça perante os meios de comunicação de massa.

Na Operação Zelotes constatou-se o envolvimento de grupos de mídias, grandes empresários e banqueiros. É o desmascaramento completo dessas vestais falsas moralistas.

Óbvio que não vão fazer cobertura isenta dessa operação porque estão enfiados nela. Se o PT enquanto instituição partidária estivesse envolvido, aí sim, cabeças rolariam na guilhotina, Procurador chefe da investigação estaria sendo incensado como o tal Dallagnol da Lava Jato.

Juiz responsável finalmente teria seus 15 minutos de fama em troca de jogar no lixo as leis para aparecer como mais um justiceiro na luta pelo fim da corrupção, recebendo espaços generosos na velha mídia para dizer e escrever o que pensa, como Moro que deixou o ofício de juiz para ser garoto propaganda de interesses ideológicos e defender o fim de garantias constitucionais em busca de um código todo seu para aplicar da maneira como bem entender.

Mas sonegação fiscal meu caro implica uma enorme quantidade de contribuintes e não são contribuintes quaisquer. São os grandes que não se conformam em ganhar dinheiro, imensa quantidade de dinheiro sem A devida contrapartida ao estado que se faz com o pagamento de impostos.

O ministério público tem em mãos um colossal vespeiro. Sabe que não é tarefa fácil ir de encontro aos interesses da velha mídia. Os que a confrontaram pagaram um alto preço. Vide a conflagração em que se encontra o Brasil polarizado por uma campanha hedionda, falso moralista baseada em mera hipocrisia.

Vide a Satiagraha que acabou anulada, o delegado condenado penal e administrativamente, o juíz afastado e "promovido" para uma vara alheia a sua expertise, adquirida em anos de atuação contra o crime organizado.

Tudo isso pesado o Procurador responsável diz não querer saber de vazamentos seletivos. Está incomodado e argumenta que a sociedade tem o direito de saber do teor de toda a operação. Até concordo. Contudo, vazamentos seletivos correram frouxo na Lava Jato para criminalizar o governo e seu partido e nenhuma medida foi tomada para que esse crime fosse evitado.

Serviram para uma sórdida mentira, a de dizer que Dilma e Lula sabiam de tudo, às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. O Procurador Dallagnol que está à frente da Lava Jato, representando o ministério público, não veio a público dizer que tais vazamentos lhe causavam incômodo. Pelo contrário, assistiu em silêncio uma mentira ser propagada criminosamente.

A zelotes não pega o governo e nem petista. Fecha o cerco sobre os mega sonegadores, gente que tem dinheiro para comprar a mídia, o judiciário e o ministério público. Assim tem que ser tratada com luvas de pelica, a pão de ló.

O procurador da Zelotes pode ser tudo, menos idiota e não quer comprometer sua promissora carreira. Sabe que não vai contar com o apoio da mídia nessa investigação. Estará só, ao deus dará, diferentemente dos queridinhos Moro e Dallagnol que faz a investigação certa e lhe dá o rumo que a mídia deseja.

A  zelotes nem saiu ainda das fraldas. Aguarde procurador que vem por aí uma campanha de desconstrução de seu trabalho. A hipocrisia ficará abertamente exposta quando começarem a falar dos métodos ilegais que resultaram na descoberta dessa mega sonegação. O STF e alguns de seus ministros aparecerão para dá opinião, diferente da postura pusilânime que adotaram na lava Jato.

Não demorará e o senhor cedo aprenderá que certas investigações não podem ser feitas.

Nenhum comentário: