terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Quem é o marqueteiro de Sérgio Moro?


:
Depois do espetáculo das prisões em pleno feriado, de fazer de um Japonês condenado o símbolo da PF e de mandar prender uma cunhada de Vaccari por engano;

depois, ainda, de mandar prender um preso e ordenar a soltura de réus confessos alcaguetadores;
depois de afirmar que doações feitas ao PT é propina, mas doações feitas ao PSDB (pelas mesmas empresas) é filantropia;

depois de permitir grampos ilegais no xilindró e vazar informações sigilosas para a mídia amiga;
depois de deixar a esposa de Cunha em paz, com o zoião bem aberto;

sérgio moro, finalmente, manda pender um marqueteiro.

mas o diabo é que a polícia federal já isentou santana de qualquer ilicitude em relação à campanha de dilma.

então qual a razão da prisão de santana? ainda não está claro, pode ser que tenha alguma coisa, pode ser que não, então por que a prisão?

é que moro descobriu, por meio de uma pesquisa gringa (claro), que o PT é o partido que mais tem simpatia entre os jovens, ou seja, permanece de pé, vivo e vigoroso.

e tem um nome forte para 2018.

apesar da campanha sistemática para destruir a sua imagem.

o pessoal do andar de cima tá cobrando explicações: senhor moro, como é que é, demos capas de jornais e revistas a você, lhe demos prêmios, afagos, uma biografia para chamar de sua, e até agora o homem continua de pé, pescando tilápias num barco de lata e debochando da gente; a outra segue presidindo a nação e não o nosso cândido candidato.

moro está perdido.

agora, para sair da prisão perpétua a qual dirceu já está submetido, joão santana deve inaugurar a consultoria premiada;

moro vai inquiri-lo, inquisitatorialmente: "senhor santana, como diabos eu faço para destruir a imagem desse monstro barbudo, já tentei de tudo, canoa de lata, caixas de cerveja, reforma de cozinhas, tilápias num sítio, pedalinhos de cisnes, triplex...?"

e santana lhe responderá, com aquele ar bossa nova dele: "dotô, o problema não são as suas ações, que até são bastante espetaculosas, o problema é que a sua comunicação é horrível".

o senhor quer dizer, obtempera o juiz desajuizado, que o senhor se julga melhor que a Globo, a Folha, o Estadão, a Jovem Pan e o caralho a quatro?

santana, limpando os óculos, dotô moro não me leve a mal, mas é o povo quem diz. esses caras não ganham uma desde de 2002, embora nunca tenham tirado o time de campo, eu apareço de dois em dois anos, quase um cometa.

e o enganaram, dotô, ao dizer que minha prisão seria um golpe de marketing ou no marketing, a minha prisão é só mais uma canalhice desesperada perpetrada por sua equipe de comunicação.
continuou o baiano, ainda falando baixo e pausadamente, sem povo, sem carisma, sem voto e dentro da legalidade democrática vocês não voam muito alto, a cada dia o povo vê menos TV, lê menos jornais, estão cansados de vocês e de seus simulacros.

na mídia o senhor é um herói, mas na internet o senhor é um vilão, incoerente, parcial, demofóbico e bajulador da casa Grande.

contenha-se, senhor, até dirceu foi respeitoso comigo, diz moro encostando no ouvido do baiano, é o seguinte meu camarada, o senhor tem feito comunistas e bolivarianos vencerem eleições mundo afora, me ajude a destruir Lula.

sei que o senhor cobra caro, e merece, mas de dinheiro o senhor não precisa mais, tá com o rabo cheio, mas não pode abrir mão de sua liberdade.

pense em sua esposa, filhos, netos, casas de praia, viagens ao exterior... posso tirar tudo isso de sua vida por tempo indeterminado.

reverto tudo em segundos, basta que o senhor colabore. diga-me o que faço, dê-me os macetes, o senhor é um craque, como devo proceder? diga-me isso e o senhor é um homem livre.

com todas as vênias, senhor moro, não vê a prisão na qual o senhor se meteu voluntariamente, respondeu em forma de pergunta o fleumático santana, se eu me juntar ao senhor e a sua turma eu jamais serei um homem livre!

uma prisão, dotô moro, jamais me roubará a liberdade, se é que o senhor me entende.
palavras sapienciais.


Nenhum comentário: